sexta-feira, 10 de maio de 2013

Nota informativa sobre o incidente registrado no Hospital Regional do Baixo Amazonas

A Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar lamenta profundamente a fatalidade ocorrida na manhã da última quinta-feira, 09, em um dos consultórios no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, Pará. Um paciente psiquiátrico disparou arma de fogo contra o médico neuropsiquiatra Edson Alves Ferreira Filho, que possui uma longa história junto ao HRBA, tendo sido Diretor Clínico e Diretor Técnico.


O Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, Diretor Técnico, Dr. Erik Jennings, Diretor Clínico, Dr Manoel Alvarenga, Secretaria de Estado de Saúde do Pará, representada pelo Dr. Arthur Lobo e a competente equipe médica e multidisciplinar do HRBA estão prestando todo o atendimento necessário ao Dr. Edson Filho, a sua família e também aos colaboradores abalados pelo infeliz incidente, com o suporte de profissionais de psicologia e assistência social.


Aos que reagiram prontamente e atuam para superar esse trauma, nosso agradecimento. Graças à união da equipe e aos esforços imediatos dos profissionais foi possível garantir a segurança de todos e prestar os primeiros socorros ao Dr. Edson Filho, atingido por cinco balas. A Pró-Saúde também agradece a ação rápida das autoridades de segurança e continua colaborando com os demais setores do Estado do Pará que apuram o incidente.


Hoje, dia 10, o HRBA retoma suas atividades ambulatoriais paralisadas em função do ocorrido e volta a atuar dentro dos princípios e valores cristãos e filantrópicos da Pró-Saúde. Temos convicção de que a equipe do hospital, que é referência em média e alta complexidade no oeste paraense, terá condições de superar essa adversidade para desempenhar a nossa missão em Santarém: atender aos nossos usuários de todo Oeste do Pará com qualidade, resolutividade e humanização.


Estaremos sempre ao lado do Dr. Edson Ferreira Filho e sua família trabalhando e rezando pelo seu rápido reestabelecimento.

Nenhum comentário: