quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Nota à Imprensa - Paralisação Parcial dos Serviços Médicos



A Direção do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna informa que o Corpo Clínico desta unidade decidiu em assembleia paralisar parcialmente os atendimentos à população a partir desta terça-feira, dia 22 de dezembro, em virtude do atraso no pagamento da remuneração do mês de novembro, que deveria ser paga até o dia 20 de dezembro.
Ontem (22), o Hospital Regional recebeu da Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA um repasse que não foi suficiente para o pagamento integral e imediatamente repassou o equivalente a 50% da remuneração em atraso. A SESPA informou ao Hospital Regional que efetuará um novo repasse nos próximos dias, que seria suficiente para efetuar o pagamento do restante da remuneração.
A Direção do HRBA reuniu-se com uma comissão representativa do Corpo Clínico e foi informada que a paralisação deverá permanecer até que a remuneração seja paga de forma integral.
Desta forma, ficam suspensos serviços como consultas ambulatoriais, exames, novas internações e cirurgias eletivas. Não houve paralisação nos serviços de UTIs, hemodiálise, oncologia, atendimentos emergenciais (exames, cirurgias e internações), como também na assistência aos pacientes já internados. A Direção do HRBA informa que todas as demais equipes estão trabalhando normalmente.
O Hospital Regional aguarda que essa situação seja resolvida e que todos os serviços estejam com suas atividades normais o quanto antes.

Santarém, 23 de dezembro de 2009.




Dr. João Batista Alves Júnior
Diretor Técnico-Médico
Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna
Pró-Saúde

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Culto celebra o Natal no Hospital Regional



 Antecipando as festas de final de ano o Grupo de Humanização do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará - Dr. Waldemar Penna realizou na amanhã de sexta-feira (19) na Capela Ecumênica um Culto Especial para celebrar o Natal. Aproximadamente 50 pessoas entre colaboradores, médicos e usuários participaram da comemoração. A celebração foi presidida por pastores que realizam a quatro meses no Hospital um trabalho de evangelização nas UTI’s e clínicas do HRBA.
O momento foi de muita reflexão a cerca de mais um ano que termina. Oportunidade para avaliar, reestruturar e sempre buscar a melhoria nos serviços prestados. O culto ecumênico especial de Natal serviu também para agradecer a Deus pelos obstáculos e dificuldades superadas durante 2009 e pedir forças e bênçãos para o ano de 2010. Depois do Culto todos participaram de um delicioso coquetel que foi servido no hall de entrada do Hospital.