sexta-feira, 2 de maio de 2014

HRBA recebe novos residentes da Universidade Estadual do Pará para seis especialidades


Desde o inicio do mês de abril a Universidade Estadual do Pará (UEPA) recebe os novos médicos que integrarão o programa de Residência Médica 2014. No município de Santarém, os profissionais da área da saúde e que passaram por processo seletivo unificado, farão especialização nas áreas específicas de Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Anestesiologia, Pediatria e Neurocirurgia.



No HRBA, as boas vindas aos residentes médicos aconteceu na tarde da última quarta-feira, 30 abril, quando os profissionais R1 participaram de uma palestra sobre as normas de segurança e  prevenção no ambiente hospitalar, ministrada pela médica infectologista Drª Mariana Quiroga, Coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Regional.
 
A recepção aos novos residentes que integrarão as seis especialidades, incluindo três novas (Anestesiologia, Pediatria e Neurocirurgia), também contou com a participação do vice-coordenador da Comissão de Residência Médica Estadual (COREME), Dr. Marcos Fraga Fortes, da representante do Serviço de Anestesiologia do Oeste do Pará (SAOP), Drª Liene Rodrigues Pantoja, e do Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi.