quinta-feira, 24 de setembro de 2015

HRBA abre vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD)




O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) disponibiliza vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD). Para concorrer, os interessados devem encaminhar currículo para trabalheconosco@hrbaprosaude.org.br com as devidas identificações. As vagas disponíveis são para: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha e Técnico de Manutenção. É desejável que os candidatos tenham Ensino Médio completo e experiência de, pelo menos, seis meses na área, comprovada em carteira.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dom Eurico dos Santos Veloso, Presidente da Pró-Saúde, completa 53 anos de Ministério Presbiteral



Comemorou-se, com muita alegria, na terça-feira (22), os 53 anos de Ministério Presbiteral de Dom Eurico dos Santos Veloso, presidente da Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar - Pró-Saúde. Sua trajetória, desde o seminário e ordenação, até se tornar Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, passando pelo trabalho em paróquias, pastorais, ensino e catequese, é um exemplo de piedade, dedicação ao próximo, competência e entrega plena às suas missões.
Todos esses valores devem inspirar-nos a cada dia, pois quanto mais nos pautarmos por eles, mais eficientes seremos no atendimento aos pacientes e na promoção da saúde, atividade que nos exige transcender ao caráter técnico-científico. Primamos, sobretudo, pela valorização da vida, enfatizando a dimensão humana dos serviços e os cuidados com as pessoas.
A Pró-Saúde, embora não seja confessional, tem uma forte vertente cristã, que se manifesta no gesto solidário dos colaboradores, no carinho com os pacientes, no respeito aos enfermos e numa atitude fraterna com aqueles que necessitam de assistência médica. São virtudes que nos ensina o Ministério Presbiterial de Dom Eurico, reforçando a vocação da Pró-Saúde.
A comemoração dos 53 anos de sacerdócio de Dom Eurico, uma referência de eficácia, fé e humildade, confirmam todos esses preceitos e renovam nosso ânimo de seguir prestando serviços às pessoas e à sociedade como missão humanitária, permeada de solidariedade e amor ao próximo.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Comissão de Ética Médica do HRBA toma posse




O Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) empossou a Comissão de Ética Médica do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), na quinta-feira (17), às 19h, no auditório do hospital.
A comissão tem como objetivos: supervisionar, orientar e fiscalizar o exercício ético e legal da atividade médica; desenvolver atividades educativas sobre temas relativos à Ética Médica; atuar preventivamente, conscientizando os médicos quanto às normas legais que disciplinam o seu comportamento ético; entre outros. 
A Comissão de Ética Médica do HRBA é composta por oito médicos. São eles: Carlos Augusto Hummes; Iara Dantas Alves Ferreira, Telmo Moreira, Manuel Pinheiro Esposito; Paulo Henrique Nascimento Pires; Alan Alberto Maciel Soares; Cesar Augusto Silva e Eros Dantas Alves Ferreira. A equipe eleita atuará durante 30 meses de mandato.