quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Brigadistas conhecem o sistema de armazenamento de água do Hospital Regional





Na tarde desta terça-feira (24) os colaboradores do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará que estão participando do Curso de Brigada de Incêndio promovido pelo 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros em Santarém (PA) deixaram a teoria e foram conhecer o sistema de armazenamento de água do Hospital.

            Localizada no quinto andar do prédio, a caixa d’agua tem a capacidade de armazenar mais de 76 mil litros e uma reserva para incêndio de 30 mil litros. O Curso de Brigada de Incêndio tem a duração de 40 horas/aula e vai até o dia 18 de dezembro.




terça-feira, 24 de novembro de 2009

COMUNICADO


O Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna informa que a partir de dezembro de 2009 todos os pacientes deverão marcar consultas, exames e cirurgias diretamente na sede da 9ª Regional da SESPA e na Secretaria Municipal de Saúde, seguindo as instruções abaixo:

Consultas e Exames:
            - Pacientes dos municípios de Monte Alegre e Juruti devem procurar a Secretaria de Saúde de seu município;
- Pacientes de outros municípios devem procurar a 9ª Regional da SESPA no setor de TFD (Tratamento Fora de Domicílio);
- Pacientes de Santarém devem procurar os Postos de Saúde de origem.

            Cirurgias:
Os pacientes serão regulados pela Secretaria Municipal de Saúde de Santarém no setor de TFD a partir das 14h nos dias de 2ª, 4ª e 6ª.

            Estas alterações foram feitas em comum acordo entre a Central de Regulação de vagas, Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (SEMSA) e o Hospital Regional.

Pró-Saúde e diretores são premiados no Hospital Best

A Pró-Saúde, seu presidente, Paulo Roberto Mergulhão, e o diretor de Administração, Carlos Massarenti, foram premiados na edição 2009 do Hospital Best, um dos principais prêmios do setor de saúde. A Pró-Saúde foi escolhida em três categorias: Administração Hospitalar terceirizada, Consultoria Hospitalar e Responsabilidade Social.
Mergulhão, por sua vez, foi eleito como o Administrador da Saúde do ano, por seu trabalho à frente da Pró-Saúde e na área hospitalar em geral. Massarenti, que cuida dos projetos sociais da instituição, foi considerado Líder em Responsabilidade Social na Saúde.
Os prêmios serão entregues em dezembro, quando tradicionalmente acontece o evento de premiação do Hospital Best, atribuído por profissionais do setor hospitalar às personalidades, empresas e instituições que se destacam na área hospitalar.
Mais informações site: http://www.hospitalbest.com.br/

Fonte: Boletim Pró-Saúde – Edição 364




segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Hospital Regional promove curso de Brigada de Incêncio



 Tão importante quanto ter um sistema contra incêndio eficiente, é saber o que fazer quando precisar usá-lo e orientar as pessoas em volta. Com esse objetivo o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará iniciou na tarde desta segunda-feira (23) o Curso de Brigada de Incêncio para formação da primeira turma.
A primeira etapa é composta de aulas teóricas e a segunda de práticas e simulações de situações de risco. O Curso é prmovido pelo 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Santarém e tem a duração de 40h/aula.
A Brigada de Incêndio é basicamente um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para que possam atuar numa área previamente estabelecida, na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio, e que também estejam aptas a prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas.

Para ser um brigadista o colaborador deve gozar de boa saúde, boa condição física e conhecer as instalações. Deve ser treinado para ser capaz de identificar situações de emergência, acionar alarme e corpo de bombeiros, cortar energia quando necessário, realizar primeiros socorros, controlar pânico, guiar a saída das pessoas para abandono da área, combater princípios de incêndio.

 

Hospital Regional promove campanha de sangue em parceria com o HEMOPA



 Iniciou na manhã desta segunda-feira (23) a Semana do Doador de Sangue com uma campanha promovida pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará - Dr. Waldemar Penna e pela Fundação HEMOPA com o tema "Ajude a estocar Solidariedade - Doe Sangue". As doações acontecerão no HEMOPA até sexta-feira (27) de 07 da manhã às 13h. O dia do Doador de Sangue é comemorado na quarta-feira (25).
A razão para realização dessa campanha é o alto consumo de hemocomponentes que o Hospital Regional necessita diariamente para atender a todos os casos de média e alta complexidade. O objetivo arrecadar mais de duzentas bolsas de sangue.
Essa é a terceira campanha que o Hospital Regional realiza em parceria com o HEMOPA, sempre apoiando na divulgação em mídias de massa para a população em geral e juntamente com seus usuários, colaboradores e familiares.
Esta campanha tem o apoio da Pró-Saúde e do Governo do Estado do Pará.