terça-feira, 7 de maio de 2013

Colaboradores do HRBA participam da II Edição do “Café com Diretor”


Com um café da manhã agradável, bem humorado e cercado de muita conversa a Direção Geral e a Gestão de Recursos Humanos do Hospital Regional do Baixo Amazonas, administrado pela Pró-Saúde, deram prosseguimento ao projeto “Café da Manhã com o Diretor”, uma ação adotada como forma de promover a Gestão Integrada e Participativa, além de fortalecer os laços de Humanização entre os profissionais dos diversos Serviços do Hospital Regional de Santarém. O objetivo da ação é promover a aproximação, troca de informações, identificar oportunidades de melhoria e ideias para o aperfeiçoamento contínuo dos processos e da qualidade assistencial do HRBA.

Nesta segunda edição foram convidados a participar do café os colaboradores Deusimara Teixeira, SAU, Silvia Bezerra do Monte, Psico-Social, Sabrina Couto, Farmácia, Wilde Nelison Mota, SESMT, Alane Freire, Diretoria Clínica, Lilian Blair, CIHDOTT, Waldeci Pereira, Engenharia Hospitalar e Ilamar Leite, SHL, além da Coordenadora de Recursos Humanos (RH), Jeovânia Cruz. Todos os participantes contaram um pouco das suas experiencias, anseios e sugestões para tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.

Sabrina Couto - Fármacia
Entre as muitas histórias está a da jovem Sabrina Couto, de 25 anos, que saiu de Óbidos, no Oeste Paraense, para buscar novas oportunidades profissionais. “Em Óbidos não tem faculdades. Então, eu vim para Santarém para continuar meus estudos e aqui fiz um curso de atendente de farmácia. O SENAC encaminhou uma carta de recomendação e eu vim trabalhar aqui em 2007. Este é o meu primeiro emprego. O HRBA me deu oportunidades e hoje eu curso o último semestre de farmácia e estou feliz em estar trabalhando no que eu gosto”, declarou a jovem.

Ilamar Leite - SHL
Assim como a história de Sabrina também conhecemos um pouco da história da Sra. Ilamar Leite, 35 anos, casada, mãe de quatro filhos que atua desde 2007 no Serviço de Higienização e Limpeza do HRBA. Ela está fazendo o curso técnico em Radiologia e espera no futuro ter novas oportunidades. “Eu trabalho na Higienização desde 2007 e foi graças a esse serviço que eu consegui fazer meu curso técnico. Não pretendo ficar na Higienização, quero crescer dentro do HRBA. Mas, gosto do que eu faço. Foi aqui que eu recebi o incentivo e aqui eu via todo mundo correndo, estudando trabalhando e isso me fez querer evoluir. Uma vez a enfermeira Mirna chegou comigo e disse: “Vai estudar que quem fica parado é poste!” e essa frase mexeu comigo e com a minha cabeça. Eu ainda pretendo fazer faculdade”, falou sorrindo Ilamar, que é natural do Maranhão.

Além do diálogo descontraído e das diferentes histórias de vida, o café da manhã também promoveu um diálogo aberto sobre sugestões para diversas oportunidades de melhoria, uma vez que o projeto “Café com o Diretor” também é uma estratégia para tornar a assistência prestada pelo HRBA cada dia mais segura e humanizada. Para o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, o projeto é um verdadeiro sucesso. “Estou muito feliz com o “Café com o Diretor”. Os resultados são excelentes. É mais um espaço para que possamos conversar com nossos profissionais, buscar soluções e compartilhar ideias para que o HRBA se fortaleça a cada dia. Temos uma equipe muito talentosa e estamos investindo cada vez mais na sua formação. Com a qualidade de nossos profissionais, caminhamos a passos largos para tornar o HRBA uma referência de assistência de qualidade, segura e humana para todo o Brasil”, afirma Hebert.


Deusimar Teixeira - SAU

Wilde Nélison Mota - SESMT

Alane Freire - Diretoria Clínica

Waldeci Pereira - Engenharia Hospitalar

Lilian Blair - CIHDOTT

Silvia Bezerra do Monte - Psico-social

Nenhum comentário: