quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Hospital Regional de Santarém disponibilizará 18 vagas para Residência Médica em 2013




A partir de 2013, o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, oferecerá 18 vagas de Residência Médica em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa), incluindo dois novos cursos, Residência em Clínica Médica e Cancerologia Clínica.
Para o Dr. Fábio Tozzi, Coordenador Adjunto do Curso de Medicina e Coordenador Geral das Residências Médicas da UEPA - Campus Santarém, a inclusão dos novos cursos são importantes para Santarém, pois reforça o sucesso do projeto de Residência que iniciou em 2012. “Agora estamos já planejando novos cursos para 2014 e continuar crescendo para oferecer mais oportunidades aos médicos que já atuam e para os recém-formados na Uepa”, diz Fábio Tozzi.
A Comissão Nacional de Residência Médica - CNRM, em Plenária realizada dia 08 de novembro de 2012, aprovou 06 vagas para Residência Médica em Clínica Médica e mais 02 vagas para Residência Médica em Cancerologia Clínica, com pré-requisito em Clínica Médica. Mantendo ainda as que já estão em andamento, Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade - 04 vagas, Residência Médica em Cirurgia Geral - 04 vagas e Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia – 02.
Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, o ano de 2013 será um período de muita evolução na educação e na saúde para Santarém com as Residências Médicas e o início da Residência Multiprofissional em Traumatologia e Ortopedia. “Além de prestar assistência de média e alta complexidade, o Hospital Regional do Baixo Amazonas tem a missão de ser uma entidade formadora de profissionais em saúde. O Brasil tem um enorme desafio que é realizar a interiorização médica. A implantação e expansão das residências em Santarém será fundamental para o crescimento e melhoria da saúde em nossa região”, conclui Hebert.