sábado, 24 de abril de 2010

SUGESTÃO DE PAUTA - Hospital Regional lança Protocolo de Indicações e Cuidados Transfusionais

Retranca: Hospital Regional lança Protocolo de Indicações e Cuidados Transfusionais
Local: Auditório do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Av. Sérgio Henn, 1100 – Diamantino – Santarém-PA
Data: 27 de abril de 2010
Horário: 19h
Sugestão de Entrevistados:
- Dr. João Batista – Diretor Técnico do Hospital Regional
- Dra. Terezinha Leão – Coordenadora da Agência Transfusional do Hospital Regional
Informações:
Na próxima terça-feira (27) às 19h o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, através da sua Agência Transfusional, lançará o Protocolo de Indicações e Cuidados Transfusionais. O objetivo da utilização do Protocolo Transufuinal é garantir um serviço de qualidade aos pacientes durante as transfusões, de acordo com critérios científicos, referências bibliográficas e discussões entre os membros do Comitê Transfusional do Hospital Regional de Santarém.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hospital Regional: Investindo na Qualidade dos Exames Laboratoriais


 No último dia 12 o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, através da parceria com a Global Lab, empresa responsável pela Gestão e Operação do Laboratório de Análises Clinicas, realizou um treinamento sobre coleta de sangue com o intuito de aumentar a qualidade das amostras coletadas,e por conseqüência, obtendo um resultado com mais confiabilidade para o diagnóstico e tratamento de doenças. Participaram do treinamento 32 profissionais do laboratório, as equipes de enfermagem das UTI’s, Hemodiálise e Unidades de Internação.
A Assessora Científica, Dra. Jacinta Barros, da multinacional SARSTEDT - especializada em desenvolver equipamentos e consumíveis na área da medicina e de pesquisa -  repassou informações aos profissionais do Hospital Regional que trabalham diretamente no atendimento aos usuários.
Para o Gerente do Laboratório do HRBA, Fábio Goulart, o investimento nessa capacitação trará muitos benefícios, “Os médicos terão resultados mais precisos e confiáveis para poderem diagnosticar e estabelecer o tratamento adequado aos usuários do Hospital Regional de Santarém. Esse investimento reforça o compromisso da HRBA e da Global Lab na qualidade e segurança da População que assistimos”, enfatiza Fábio.
A parceria entre Pró-Saúde, Gestora do Hospital Regional, Global Lab e a SARSTEDT pretende trazer para Santarém outros treinamentos que serão ofertados aos profissionais de laboratórios, clínicas e Hospitais de Santarém e Região, como forma de expandir conhecimentos científicos e aumentar a qualidade dos serviços laboratoriais executados no Oeste do Pará.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Vice-Governador do Pará visita o Hospital Regional de Santarém


Na última sexta-feira, 16, o Vice-Governador do Pará, Odair Corrêa, visitou o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna para acompanhar o avanço dos atendimentos e conhecer o novo Diretor Geral, Hebert Moreschi.
Em reunião, Hebert informou das melhorias que vem sendo realizadas no atendimento do HRBA e do andamento dos trabalhos para ativação de novos serviços. “Muito em breve estaremos colocando a Radioterapia em funcionamento. Com isso, nos tornaremos uma referência em Oncologia para toda a região, beneficiando toda a População do Baixo Amazonas” enfatiza Hebert
Odair Corrêa visitou algumas dependências do HRBA, conversou com usuários e demonstrou sua satisfação em ver o bom andamento dos trabalhos e da qualidade da assistência prestada pelo Hospital Regional de Santarém aos cidadãos paraenses, resultado da parceria entre o Governo do Pará e a Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.