No
final do mês de abril o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA)
realizou em suas dependências o encerramento da Campanha “Homem
com H se Cuida” iniciada na primeira semana de abril e que realizou
uma vasta programação de orientação e prevenção ao Câncer,
com ênfase na prevenção do Câncer de Próstata. Além da campanha
interna, o HRBA também realizou, em parceria com a Secretaria
Municipal de Saúde (SEMSA) e Conselho Municipal de Saúde (CMS) as
ações “Caravana da Esperança” e “Força Masculina” que
integraram a programação da campanha “Homem com H se Cuida”. O
encerramento de toda a programação foi iniciada com um culto
ecumênico e em seguida, um desfile temático movimentou a rampa
central do HRBA, chamando a atenção de profissionais e usuários
para a prevenção a Saúde.
Na
passarela, os colaboradores, além de muito estilo, também
vivenciaram um dia na função de alguns profissionais que integram o
Hospital Regional. O Diretor Técnico do HRBA, Dr. Erik Jennings,
entrou disposto a servir um cafezinho, como profissional do Serviço
de Nutrição e Dietética, enquanto que o colaborador da
manutenção, Sr. José Pedro, se transformou no Diretor Geral do
Hospital Regional. Tudo com um único objetivo: chamar a atenção do
homens acima de 40 anos para a prevenção do câncer de próstata. O
desfile foi um momento de descontração e comemoração pelo sucesso
da campanha e entre os novos “modelos” do HRBA, houve até a
presença de juradas e premiação. No 3º lugar ficou o Sr. Júlio
César, que ganhou um ferro elétrico. O 2º lugar foi para o Sr.
Mercês, que levou para casa um liquidificador, e o primeiríssimo
lugar ficou com o Sr. José Pedro, que ganhou um vídeo-game, que
proporcionará lazer nos seus momentos de descanso.
Uma
das idealizadoras do projeto, Karine Niess, falou sobre a importância
dessas ações realizadas pelo HRBA. “A campanha “Homem com H se
Cuida” surgiu à partir da ideia de levarmos mais cuidado e
prevenção a nossa população, estendendo nossos atendimentos além
dos muros do hospital. A campanha também teve fins educativos para
os usuários e colaboradores do HRBA, afinal cuidar de quem cuida é
fundamental para um atendimento de excelência. Com o intuito de
romper paradigmas de masculinidade e inserir nos usuários e
colaboradores o conceito de que todo “HOMEM COM H SE CUIDA” , o
HRBA realizou o desfile “Maturidade Inteligente”, em que homens
acima de 40 anos e de diversos segmentos profissionais puderam
mostrar a todos os convidados que, independente do meio social,
religioso ou profissional, a saúde é um direito de todos e um bem
comum à humanidade”, afirmou Karine.
“Nós
somos um hospital de média e alta complexidade. Mas, o investimento
na prevenção e educação em saúde é sempre o melhor caminho.
Nossa equipe do Serviço de Oncologia está de parabéns pelo sucesso
da campanha “Homem com H se cuida”. Conseguimos levar aos nossos
profissionais, usuários e comunidade em geral o conceito de que o
preconceito não pode ser uma barreira para que o câncer de próstata
possa ser diagnosticado e tratado de forma precoce. Também quero
elogiar os participantes que abrilhantaram o desfile “Maturidade
Inteligente”. Eles deram um verdadeiro exemplo de que, realmente, o
homem que é inteligente elimina o preconceito e se cuida”,
concluiu o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário