terça-feira, 23 de julho de 2013

HRBA cria “Corrente do Bem” para integrar e motivar seus profissionais

Com objetivo de promover a integração, motivação, conscientização e mobilização de seus profissionais sobre a importância de se trabalhar em um ambiente receptivo e harmônico, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), administrado pela Pró-Saúde, através da área de Gestão de Pessoas, vem realizando uma campanha denominada “Corrente do Bem”. Desde o início do mês de junho, ações como mensagens enviadas e lidas pela “Rádio HRBA”, troca de cartas de incentivo e arrecadação de alimentos tem criado contribuído para a melhoria constante do ambiente de trabalho, e por consequência na atenção aos usuários.

A Coordenadora de Recursos Humanos, Jeovânia Cruz, explica que a ideia surgiu de uma conversa entre as Diretorias de SADT e Administrativo-Financeira, que discutiam uma forma de estimular  nos colaboradores a ter sempre uma atitude positiva para a melhoria constante das relações interpessoais. “Depois de várias sugestões, surgiu a “Corrente do Bem”, baseado no filme com o mesmo nome, que conta a história de um menino que acredita ser possível mudar o mundo a partir da ação individual de cada pessoa. Nós também acreditamos que o otimismo é contagiante. A proposta é influenciar e contagiar as pessoas a darem o melhor de si naquilo que acredita, podendo ser no seu ambiente de trabalho, nos relacionamentos com os colegas, familiares, amigos, vizinhos, no seu bairro, na sua cidade, e porque não, no seu país”, afirma Jeovânia.

Para isso, a área de Recursos Humanos foi a facilitadora dessas ações, conduzindo a responsabilidade de buscar oportunidades para serem desenvolvidas durante todo o ano, tendo com o principal objetivo o fortalecendo do laço  entre os profissionais, o HRBA e seus usuários. Além disso, o HRBA tem como um dos seus principais valores institucionais o “Trabalho em Equipe”, que é um pilar que dá sustentação aos demais valores: profissionalismo, qualidade, responsabilidade social e ética.

A Diretora Administrativa, Meire Barcelos, diz que “ os gestos de educação, delicadeza e atenção com seus pares (colegas, amigos, familiares), fortalecem as relações diárias. Promover momentos que nos levem a refletir sobre a forma que nos relacionamos, de como cuidamos das nossas relações, é uma das atribuições da área de Gestão de Pessoas no ambiente organizacional”.


A Diretora de SADT Tatiane Santos complementa  informando que “este tipo de ação é essencial para estimular cada vez mais nos colaboradores a valorização e importância de se manter um clima organizacional harmonioso e saudável, contribuindo para o bom desenvolvimento das atividades diárias”.























Agradecimentos Pró-Saúde à todos os colaboradores