quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hospital Regional: “Mulher de Peito se cuida”, uma iniciativa solidária e de sucesso.



O Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, e a jornalista Leíria Rodrigues Ferreira, realizaram uma campanha solidária para proporcionar momentos de motivação e valorização das pacientes em tratamento de câncer de mama no HRBA. As ações do projeto denominado “Mulher de Peito se cuida” aconteceram na manhã do dia 29 de março, na entrada do bloco de Oncologia do Hospital Regional.
Leíria (centro) ao lado de Hebert Moreschi e amigas
A idealizadora do Projeto, Leíria Rodrigues, conseguiu apoio de importantes parceiros para esta ação, como fabricantes de cosméticos e profissionais da área estética. Todos envolvidos de forma solidária juntaram-se ao Grupo de Humanização do HRBA para proporcionar às pacientes e acompanhantes o “Dia de Beleza”, com penteados e maquiagens especiais. A equipe também levou às pacientes uma palavra de incentivo e motivação para minimizar as dificuldades do tratamento químico e radioterápico.
Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, essas iniciativas devem ser sempre apoiadas por toda a sociedade. “O nosso serviço de Oncologia cresce a cada dia, ampliando significativamente o número de pacientes assistidos. Mas, além de contar com uma excelente estrutura, o que diferencia o HRBA é o fator humano. Hoje foi um exemplo disso, a Sra. Leíria, sua equipe de voluntárias e nosso Grupo de Humanização proporcionaram um dia muito especial para as nossas pacientes, tornando o ambiente da oncologia mais receptivo e agradável. Parabéns à Leíria por esse exemplo de perseverança e amor ao próximo”, afirma Hebert.