quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Hospital Regional: Paciente Élida Keila recebe visita dos jogadores do São Raimundo

A manhã desta quinta-feira, 26 de janeiro, foi diferente e muito especial para a paciente Élida Keila, de apenas 03 anos, internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará. Ela recebeu a visita dos jogadores e comissão técnica do time do São Raimundo Esporte Clube.
Os 15 membros da equipe do São Raimundo foram recebidos pelo Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, que deu as boas vindas e parabenizou os jogadores pela iniciativa. “A Élida está conosco desde 06 meses de vida. Acompanhamos cada passo do seu crescimento e mais do que todo o aparato técnico e profissional que o HRBA disponibiliza, nossa equipe lhe proporciona o amor de uma verdadeira família. Os jogadores do São Raimundo estão de parabéns pela iniciativa. A Élida adora receber visitas e de manter contato com as pessoas. Toda atenção e carinho que eles demonstraram por ela são importantíssimos e contribuem para a melhoria de sua qualidade de vida. Estamos muito felizes com a visita!” afirma Hebert.
A atitude solidária partiu dos próprios jogadores, motivada pela forte relação de amizade entre o pai de Élida, Sr. Raimundo Ferreira de Sousa, torcedor do Clube, e os jogadores do São Raimundo. Para o goleiro Labilá, ídolo da torcida alvinegra, o momento é de muita alegria para o time dentro e fora de campo. “Acompanhamos a história da Élida algum tempo e ontem, depois do jogo, reunimos a equipe e comissão técnica, e resolvemos trazer alguns presentes  para a Élida, que é filha de um grande amigo e torcedor. Ela é um exemplo para nós. Às vezes, reclamamos tanto da vida, e quando vemos a alegria da Élida percebemos que devemos parar de reclamar e fazer muito mais pelas outras pessoas que precisam da nossa ajuda,” destacou Labilá.
Os jogadores foram separados em grupos para terem acesso à UTI Pediátrica. Todos receberam orientações básicas quanto aos cuidados com os pacientes da UTI, como também, realizaram todos os procedimentos padronizados pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HRBA.
Élida, desde os seis meses de vida, é assistida na UTI do HRBA em função de uma Neuromiopatia Flácida, que a deixa sem força muscular, ocasionando dificuldades para engolir, respirar e falta de coordenação motora. Mas, Élida, acompanhada dos pais, recebeu a ilustre visita dos jogadores do São Raimundo com o mesmo sorriso e alegria que todos os dias encantam a equipe multiprofissional do HRBA. Para Hebert Moreschi, Élida é um exemplo de superação e de vida para todos, pois ela alcançou uma evolução que surpreendeu até os médicos. “Élida é um exemplo claro para todos nós que além da qualidade e segurança de nossos serviços, a humanização da assistência é o grande diferencial do HRBA, e isso tem sido fundamental para o seu desenvolvimento”, conclui Hebert.