terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Hospital administrado pela Pró-Saúde conquista excelência máxima




 O Hospital Municipal de Araucária (PR) acaba de conquistar a certificação máxima de qualidade, a ONA 3. Com este resultado, o HMA se torna o primeiro hospital público da região Sul do Brasil, com atendimento SUS, a alcançar o reconhecimento de Acreditação com Excelência da Organização Nacional de Acreditação. A unidade é administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.
 Trata-se de uma importante conquista que atesta a qualidade em sua gestão e processos. A Fundação Carlos Vanzolini fez o anúncio de recomendação do HMA, consolidando o trabalho realizado há mais de 5 anos pela unidade, com foco em qualidade e segurança da assistência, que serve como referência para a saúde pública do país. Para tanto, foi necessário implantar protocolos clínicos em diferentes especialidades e ainda evidenciar melhoria contínua neste período.
O HMA se torna o nono hospital público do Brasil a alcançar esse nível de acreditação.

Conheça a ONA
Define-se Acreditação como um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde, voluntário, periódico e reservado. A Organização Nacional de Acreditação (ONA) tem por objetivo geral promover a implantação de um processo permanente de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde, permitindo o aprimoramento contínuo da atenção, de forma a melhorar a qualidade da assistência, em todas as organizações prestadoras de serviços de saúde do País.

Fonte: Ascom Pró-Saúde