quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hospital Regional: Semana de Enfermagem e Controle de Infecção é encerrada com muita alegria e diversão



Iniciada na última quarta-feira (12), a Semana de Enfermagem e Controle de Infecção do Hospital Regional do Baixo Amazonas – Dr. Waldemar Penna contou com uma vasta programação de palestras, treinamentos e entretenimento para os profissionais de enfermagem e usuários.
No ultima dia (14), as atividades de encerramento foram destinadas aos usuários que aguardavam ou já estavam em atendimento no Ambulatório de Especialidades, Recepções dos Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Tratamento, Unidades de Internação, Hemodiálise e Oncologia.
Com a participação dos Enfermeiros, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e Alunos Voluntários da ULBRA, atividades lúdicas com muita alegria, descontração e diversão levaram orientações sobre a importância da “Higienização das Mãos” a todos que se encontravam no Hospital Regional. Fantasias de “Bactérias e  Mãos” demonstravam de maneira objetiva como simples atitudes diárias podem proteger o usuário de inúmeras patologias. Também foi feita a distribuição de panfletos com as orientações essenciais sobre o controle de infecções.
Além do enfoque educativo, a programação da Semana de Enfermagem e Controle de Infecção Hospitalar também proporcionou descontração com atividades artísticas e culturais.
A Pró-Saúde, Gestora do Hospital Regional, entende que atividades como esta influenciam diretamente no comportamento do usuário e na qualidade da assistência prestada por seus Profissionais. “É impossível pensarmos em uma Gestão de Saúde moderna e resolutiva se ela não estiver embasada em algumas premissas, tais como: Capacitação, Recursos Tecnológicos, Estrutura e Humanização. Mas, a Prevenção ainda é fundamental, e a Informação é a principal ferramenta para que nossos usuários adotem um comportamento preventivo. Parabenizo a toda equipe pelos trabalhos desenvolvidos nessa excelente Semana de Enfermagem e Controle de Infecção Hospitalar. Os Profissionais e Usuários do Hospital Regional do Baixo Amazonas agradecem!”, afirma Hebert Moreschi, Diretor Geral do HRBA.