sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HRBA é destaque na APECIH

Em sua edição de número 03/2013, o informativo da Associação Paulista de Epidemiologia e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (APECIH), destacou entre muitas ações e práticas de controle de infecções hospitalares a importância de ações educativas na melhoria da adesão à pratica de higienização das mãos e na incidência de infecção hospitalar, desenvolvida em Santarém, Região Oeste do Pará, no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) que é administrado pela parceria Governo do Estado e Pró-Saúde.

O texto, de produção da jornalista Cynthia de Oliveira Araújo, faz referência a equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) composta pela Médica Infectologista e Presidente da CCIH, Mariana Margarita Martinez Quiroga, Enfermeira Supervisora da CCIH, Sheila Mara Bezerra de Oliveira, Enfermeira Executiva da CCIH Alcirlene Cavalcante Batista e a Técnica de Enfermagem Gleiciane Sousa.


Para o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, a publicação é um reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido no controle de infecções hospitalares. “Nossos indicadores demonstram que o HRBA tem ampliado os seus serviços de Alta Complexidade e o volume de atendimentos. Mas, os nossos resultados no controle de infecção hospitalar tem sido excelentes e por isso veio o reconhecimento nacional. Parabéns a toda nossa equipe da CCIH pelo brilhante trabalho!”, disse Hebert.