quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Poeta faz homenagem ao Hospital Regional do Baixo Amazonas


O escritor, poeta e artesão Abdias da Conceição Silva fez uma homenagem ao Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, dedicando seis páginas de seu terceiro livro, “Minha mente é uma internet”, para agradecer em forma de verso e prosa a dedicação e profissionalismo do Dr. Erik Jennings e equipe de Neurocirurgia, e por toda atenção e carinho que recebeu dos enfermeiros e demais profissionais do Hospital Regional.
Abdias nasceu no Maranhão e reside em Santarém, tem 50 anos, e sofria de uma má formação do crânio, conhecida Doença de Chiari. Após o diagnóstico, o Poeta foi submetido a uma neurocirurgia para descompressão do tronco do cérebro que limitava as funções motoras. Durante o período de internação, Abdias fez várias amizades com a equipe de enfermagem que lhe prestava assistência. Em seu livro, Abdias destaca a Enfermeira Carina Rocha Miranda, que sempre o atendeu com a atenção, carinho e profissionalismo, num momento de grande dificuldade que o Poeta vivia.
Para o Diretor Técnico e Coordenador da Equipe de Neurocirurgia do HRBA, Dr. Erik Jennings, a homenagem de Abdias é o melhor prêmio para um profissional. “Ver essa disposição, misturada com alegria e simpatia no sorriso do Sr. Abdias é a melhor recompensa para um médico. Nós acompanhamos sua luta por muito tempo e ajudamos no que foi possível, agora receber essa homenagem de um homem simples, mas muito inteligente, é engrandecedor!”, destaca Dr. Erik.
Para o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, o desempenho de todos os profissionais mostra que os atendimentos do Hospital Regional são diferenciados pela qualidade da assistência. “O atendimento prestado pelo Hospital Regional já tem sua qualidade e segurança reconhecidas pelos nossos usuários. Mas, homenagens com essa mostram que nossa assistência tem na humanização o seu maior destaque. Parabéns a equipe de Neurocirurgia e a todos aqueles que fazem parte da Família HRBA!”, conclui Hebert.