quarta-feira, 27 de junho de 2012

Assembleia Legislativa concede Título de Cidadão do Pará ao Diretor Geral do Hospital Regional de Santarém


         A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou na noite desta terça-feira (26), a entrega de outorgas de títulos honoríficos de Cidadão do Pará e de Honra ao Mérito. A sessão solene aconteceu no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia com a presença de todos os Deputados Estaduais ao comando do Deputado Estadual Manoel Pioneiro, Presidente da Alepa.
Dep. Alexandre Von - Sec. Especial Sidney Rosa  e Hebert Moreschi
O Diretor Geral do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, Hebert Moreschi, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado com o título de Cidadão do Pará. Essa honraria foi proposta pelo Deputado Estadual Alexandre Von e aprovada pelo plenário da ALEPA. A entrega é um reconhecimento pelo seu trabalho à frente da administração do Hospital Regional.
Dep. Nélio Aguiar e Hebert Moreschi
Hebert é natural de Nova Venécia, Espírito Santo, tem 37 anos e experiência de 16 anos na Gestão de Serviços de Saúde, inclusive com atuação no exterior. A Pró-Saúde administra o HRBA há 4 anos e Hebert assumiu a Direção Geral há 2,5 anos. Por seus relevantes serviços prestados à Comunidade Santarena, Hebert já havia recebido o Título de Cidadão de Santarém em 2010.
Dir. Operacional Pró-Saúde, Aguinaldo Corrêa e outros diretores Pró-Saúde
Para o Deputado Alexandre Von, Hebert Moreschi, é merecedor do título por ter mostrado o seu compromisso com a saúde pública de qualidade e excelência. “Inegavelmente, desde que Hebert assumiu a Gestão do HRBA o hospital melhorou consideravelmente, e isso tem reconhecimento público com os títulos e certificados que o hospital alcançou nos últimos anos”, afirma Alexandre Von.
O Deputado ainda enfatizou o tempo em que Hebert trabalhou no Hospital de Porto Trombetas e que muito contribuiu com o desenvolvimento da saúde na região. “A partir de agora, como Cidadão do Pará, a responsabilidade do Hebert é ainda maior em dar continuidade e de ampliar mais ainda sua dedicação em prol de uma saúde pública de qualidade e de referência”, diz Alexandre.
Dep. José Megale (centro) e Hebert Moreschi
Para o Hebert Moreschi a homenagem é mais um reconhecimento que a Pró-Saúde e o Hospital Regional ganham por prestar um atendimento humanizado e de referência em alta e média complexidade para a Região Oeste do Pará. “Os desafios que temos na gestão da saúde são tão grandes quanto o tamanho da nossa região. A Pró-Saúde assumiu a administração do HRBA em 2008 e desde então vem conquistando enormes avanços para a nossa população. A parceria e os investimentos do Governo do Estado, principalmente em 2011, fizeram com que o Hospital quadruplicasse o volume de atendimentos, implantasse mais serviços de Alta Complexidade, obtivesse o título de Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, Implantasse a Residência Médica e tivesse diversos reconhecimentos nacionais, destacando-se principalmente a Acreditação. Para 2012, temos muitos projetos para ampliar ainda mais a capacidade e resolutividade do HRBA. Agradeço à Assembleia Legislativa, ao Deputado Alexandre Von e à População do Oeste do Pará por esse reconhecimento. Ele mostra que apesar dos desafios serem muitos, estamos no caminho certo!”, conclui Hebert.

Nenhum comentário: