sexta-feira, 9 de março de 2012

Hospital Regional de Santarém comemora do Dia Internacional da Mulher com muitas homenagens



Um dia inteiro de muitas atividades e homenagens, assim foi o Dia Internacional da Mulher para as profissionais e usuárias do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde. A vasta programação contou com a coordenação da área de Gestão de Pessoas e do Grupo de Humanização do HRBA.
Palestra Prof. Lucineide sobre Auto-estima
Hoje, o Hospital Regional possui mais de 65% de seu quadro de profissionais composto por mulheres, por este motivo o dia 08 de março não poderia ser mais especial. A abertura oficial da programação foi feita pelo Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi. Na sequência, palestras ligadas ao bem estar e direitos das mulheres foram desenvolvidas no auditório do HRBA, sendo a primeira sobre Violência contra a Mulher, ministradas pela psicóloga, Janaína Rabelo, e pela advogada Nívea Vieira, ambas representantes do Projeto Maria do Pará, da Prefeitura Municipal de Santarém. Outra palestra importante foi feita pela Professora e Secretária Municipal de Educação, Lucineide Pinheiro, sobre Auto-estima Feminina, que visava a motivação e valorização das mulheres no contexto pessoal, profissional e familiar.
Prof. Raimunda Mota (lado esquerdo) na oficina
As mulheres do Hospital Regional ainda puderam participar de oficinas de artesanato para o reaproveitamento de papelão e garrafas pet, denominada Redução de Resíduos Sólidos, ministrada pela professora de artes, Raimunda Figueira Mota. Essa ação já é a preparação para a implantação do Projeto de Sustentabilidade do HRBA. A programação ainda contou com a palestra sobre Cuidados Pessoais, ministrada pela fonoaudióloga Edlúcia Lima, e depois as mulheres receberam dicas de beleza, através de uma apresentação de transformação visual. A técnica de enfermagem da UTI Pediátrica, Maria José de Sousa Silva, se candidatou voluntariamente para receber a transformação feita com aplicação correta de maquiagem e penteado.
O Grupo de Humanização desenvolveu paralelamente uma homenagem para todas as mulheres do HRBA com a entrega de um cartão com uma mensagem especial.







Visitas especiais no Dia Internacional da Mulher
Izabela Jatene visitando Élida na UTI

O Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, recebeu a visita de Izabela Jatene, Coordenadora do Pro Paz, que esteve em Santarém para inauguração da primeira unidade do Pro Paz no Oeste do Estado. Izabela visitou a pequena Élida Keila, paciente da UTI Neonatal, que recebeu um presente por ter completado mais um aninho de vida. Um exemplo de superação, força de vontade para viver, alegria e motivação. Élida vive na UTI Neonatal do HRBA desde os seis meses de vida, após ser detectada que ela possui uma neoplasia flácida, que não lhe permite respirar por muito sem ajuda de aparelhos, devido a não haver resistência muscular em seus pulmões e outros membros do corpo.
Hebert e as representantes do STTR
Hebert também recebeu a visita de uma comissão de mulheres trabalhadoras rurais que organizaram uma caminhada pelas ruas de Santarém. Elas entregaram uma carta falando de necessidades para uma melhor assistência à saúde da mulher trabalhadora rural.







Todas as atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foram especialmente programadas para que o dia 08 de março não fique apenas na lembrança. Mas, que também possa ter contribuído com a vida das profissionais envolvidas, segundo informa o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi. “Hoje tivemos realmente um dia muito especial. As mulheres do HRBA participaram de várias atividades motivacionais e de valorização. Fiquei muito feliz com a grande participação e espero que as informações repassadas possam ser úteis pra todas elas, não só na vida profissional. Mas, também pessoal, enquanto elas exercem o papel de mãe, esposas, companheiras, etc. Parabéns à Diretoria Administrativo-Finaceira, à área de Gestão de Pessoas e ao nosso Grupo de Humanização pela organização, programação e pelo dia maravilhoso que foi proporcionado para as mulheres do HRBA. Com certeza, elas merecem!”, conclui Hebert.











Nenhum comentário: