terça-feira, 17 de maio de 2011

Semana da Saúde do Hospital Regional de Santarém é encerrada com “Caminhada Pró-Saúde”.



No último dia 06 de maio, o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará promoveu a “Caminhada Pró-Saúde” para marcar o encerramento da Semana da Saúde 2011: “HRBA de Bem com a Vida!”, promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH. A “Caminhada Pró-Saúde” teve um percurso de 5 quilômetros pelas ruas de Santarém. Aproximadamente 100 profissionais do HRBA participaram da atividade que saiu da frente do HRBA e chegou à Praça da Matriz, centro da cidade.
Uma programação especial para a Comunidade foi preparada na chegada da caminhada.  O HRBA e os parceiros da Semana da Saúde disponibilizaram diversos serviços às pessoas que aproveitavam o fim de tarde para passear pela orla ou que faziam atividades físicas. Em clima de muita descontração e alegria todos puderam verificar a pressão arterial, realizar testes de glicemia, receber orientações nutricionais, conhecer os Serviços de Hemodinâmica, Oncologia e Central de Material e Esterilização do HRBA, além de participarem da “Blitz da Saúde” na Avenida Tapajós que deu orientações e distribuiu material informativo sobre hábitos saudáveis de vida.
Os profissionais que estiveram na “Caminhada Pró-Saúde” participaram de sorteio de diversos brindes ofertados por empresas e entidades que apoiaram o evento durante toda a semana.
A Semana de Saúde do Hospital Regional iniciou no dia 02 de maio com uma vasta programação que envolveu diversos parceiros.
A Comissão Organizadora idealizou o evento com o conceito de que Saúde, em sua própria definição, não significa apenas ausência de doenças, e sim o bem estar psíquico, físico e mental do ser humano, além de objetivar um ambiente de trabalho que promova o bem estar do profissional, e o melhor de tudo, estendendo todos esses benefícios à Comunidade.
A programação também ofereceu aos profissionais do HRBA, usuários e Comunidade palestras motivacionais e informativas, atividades de bem estar como cortes de cabelo, maquiagem e massoterapia, além de atividades em diversas escolas dos bairros vizinhos ao Hospital Regional enfatizando o combate ao mosquito transmissor da Dengue.
Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, o evento atingiu muito mais do que se esperava: “Não existe outra palavra que qualifique a Semana da Saúde: HRBA de Bem com a VIDA!, que não seja Sucesso. A participação de nossos profissionais, usuários e Comunidade foi muito além de nossas expectativas. Conseguimos a união de diversas entidades públicas e privadas que difundiram durante toda a semana o estímulo aos bons hábitos de saúde e a valorização da vida. Agradeço à Comissão Organizadora composta pela CIPA, SESMT e SCIH pela qualidade do evento e aos nossos parceiros SEST/SENAT, SESC, SENAC, Mary Kay, HEMOPA, DIVISA, CEREST, ULBRA, Faculdades Integradas do Tapajós, Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Transportes. Com certeza, a maior beneficiada com esses projetos e parcerias é a População do Oeste do Pará!”, conclui Hebert.










Nenhum comentário: