segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hospital Regional: Visitas técnicas para a disponibilização de novos serviços na Região Oeste do Pará


Comissão de Transplantes e Equipe de Hemodiálise do HRBA


Transplantes
A Coordenação da Comissão de Transplantes do Estado do Pará esteve visitando as instalações do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, em Santarém, para verificar as condições físicas, técnicas, profissionais e possíveis ajustes para realização de transplantes no interior do estado.
Dr. Emanuel Espósito (Coord. CIHDOTT),
Dr. Luiz André, Dr. Paulo Campos e
Hebert Moreschi - Diretor do HRBA
Dr. André Luiz Santos Rodrigues, Coordenador da Comissão de Transplantes do Pará, e o Diretor de Urgência e Emergência do Pará, Dr. Paulo Campos, estiveram reunidos com o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, e a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT, com o objetivo de dar andamento no processo de avaliação para que ainda em 2011 o Hospital Regional possa realizar o primeiro transplante de rim na Região Oeste do Pará.
A equipe técnica também verificou as obras de ampliação do Serviço de Terapia Renal Substitutiva que duplicará a capacidade do HRBA em atender os pacientes renais crônicos da região.


Pró-Paz 
Comitiva do Pró-Paz e Equipe do HRBA

O Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, recebeu a visita da Coordenadora do Pró-Paz, Profª  Mestra Izabela Jatene, como o primeiro contato para uma parceria na implantação do Programa em Santarém. A Profª Izabela conheceu a estrutura física do Hospital e os serviços ofertados para atendimentos de alta e média complexidade. O HRBA será a referência para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de Violência Sexual, quando necessário. Com a implantação do Pró-Paz Integrado em Santarém, a união e trabalho em parceira de diversos segmentos governamentais, não-governamentais e outros serviços deverão reduzir a revitimização das crianças assistidas pelo Programa.
O Pró-Paz é um programa de atendimento exclusivo para crianças e adolescentes (0 a 18 anos incompletos) vitimizados pela Violência Sexual. Seu objetivo é o de promover atendimento integral, interdisciplinar e de qualidade às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e suas famílias. Seus objetivos específicos são:
         Oferecer acolhimento psicossocial especializado;
         Garantir os direitos básicos relacionados à saúde física, emocional, mental e reprodutiva;
         Prevenir DST(s)/AIDS, através de medidas profiláticas, nos casos detectados até 72 horas;
         Prevenir e/ou interromper a gravidez decorrente de Violência Sexual, conforme a legislação.

Nenhum comentário: