sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Hospital Regional de Santarém: Investindo em Qualidade, Tecnologia e Segurança em Análises Clínicas





A equipe de profissionais composta por Biomédicos, Bioquímicos e Técnicos que trabalham no Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr Waldemar Pena participaram do Seminário de Atualização de Conhecimentos sobre a Utilização do Equipamento de Gasometria.
O investimento em treinamento dos profissionais veio complementar a implantação do novo Gasômetro do laboratório. O aparelho é de grande porte, de última geração e único na região. O novo equipamento é capaz de realizar simultaneamente análises de gases sanguíneos e eletrólitos que são fundamentais para suporte médico no tratamento de pacientes internados, principalmente os de maior gravidade nas Unidades de Tratamento Intensivo e Centro Cirúrgico. Foi adquirido e instalado pela Global Lab Medicina Diagnóstica, empresa parceria da Pró-Saúde e responsável pela gestão do Laboratório de Análises Clínicas do HRBA.
Para garantir o seu pleno funcionamento, foi definido um rigoroso cronograma de manutenções preventivas. Nessa semana o Hospital Regional recebeu a Engenheira Antonieta Feio, que além de realizar a assistência técnica do Gasômetro, também ministrou o treinamento para a equipe técnica do laboratório.


         Com os investimentos em tecnologia e formação de profissionais a parceira entre Pró-Saúde e Global Lab garantem a confiabilidade dos resultados nos exames laboratoriais, e por consequência, qualidade e segurança na assistência a toda a população do Baixo Amazonas.

 
 

Nenhum comentário: