sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Hospital Regional de Santarém participa de Seminário promovido pelo Governo do Estado do Pará






O Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Integração Regional (SIER) – Assessoria de Integração Territorial do Baixo Amazonas, convidou a Direção Geral do Hospital Regional de Santarém para participar de um  Seminário na tarde desta quarta-feira (13), no auditório do Banco da Amazônia, para junto a outras entidades estaduais apresentarem as principais ações desenvolvidas, as conquistas e melhorias implementadas no biênio 2008/2009. Além disso, montarem um Plano de Ação com as prioridades para o ano de 2010.
Participaram autoridades do Estado e do Município como a Secretária de Estado de Pesca e Aquicultura, Socorro Pena, a prefeita Maria do Carmo Martins e a representante do SIER em Santarém, Odete Costa.
 O Diretor Geral do Hospital Regional, Sr. Hebert Moreschi, apresentou a evolução no número de atendimentos realizados. Em 2008, o total de atendimentos, incluindo exames, consultas, internações, cirurgias e procedimentos, esteve próximo aos 160.000 e em 2009 quase ultrapassou a marca de 400.000. Hebert também ressaltou a importância que o Hospital Regional de Santarém tem para toda a região, evitando que os pacientes tivessem que se deslocar para Belém e contribuindo de forma significativa para a melhoria na qualidade vida da população de todos os municípios assistidos.
Para 2010 a prioridade é colocar em funcionamento os demais serviços de Alta Complexidade que são: Radioterapia, Cirurgia Cardíaca e Obstetrícia de Alto Risco. A indicação das prioridades do HRBA teve o apoio da 9ª Regional da Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA.
Dessa forma o Hospital Regional estará com toda a sua capacidade instalada em funcionamento, ampliando a sua contribuição para toda a população do Baixo Amazonas.

 
 
 


Nenhum comentário: