segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Moderno tomógrafo entra em funcionamento no HRBA


Desde segunda-feira, 18, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) utiliza um novo tomógrafo em suas instalações. Mais moderno, o equipamento permite realizar exames em menor tempo e com excelente resolução de imagens. O novo aparelho foi inaugurado na última sexta-feira, 15, juntamente com os novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O secretário de Estado de Saúde Pública do Pará, Vitor Mateus, participou da cerimônia de inauguração. Ele fala dos benefícios que o equipamento vai trazer. “É um tomógrafo que vai revolucionar muito a questão diagnóstica, com mais precisão e segurança, dando um subsídio muito forte para os profissionais que aqui trabalham. Quem ganhará é o paciente', disse o secretário.

O hospital realiza, mensalmente, 500 exames de tomografias em usuários externos, além de suprir toda demanda dos pacientes em tratamento. O diretor Geral da unidade, Hebert Moreschi, destaca o avanço que o tomógrafo vai proporcionar. “O Estado fez um investimento na ordem de R$ 850 mil e disponibilizou um novo equipamento mais moderno, com maior capacidade diagnóstica, que será utilizado nos procedimentos de alta complexidade, também. O Hospital Regional cresce, evolui de forma significativa com os investimentos realizados”, afirmou.

Para a equipe médica, os resultados serão ainda mais positivos com o incremento da nova tecnologia. “A aquisição de um tomógrafo novo vai melhorar a qualidade, especificar melhor o diagnóstico e, consequentemente, o tratamento será mais efetivo”, explica o coordenador do setor de Oncologia do HRBA, Marcos Fortes.

Hospital
O Hospital Regional de Santarém é referência para mais de 1,1 milhão de pessoas, oriundas de 20 municípios do Oeste do Pará.  Atualmente, no interior do Pará, o HRBA é a unidade de saúde que menos referencia pacientes para outros centros, ao mesmo tempo em que é o hospital que mais agrega especialidades de alta complexidade. São 30, incluindo oncologia e neurocirurgia. O HRBA é uma unidade pública de saúde, pertencente ao Governo do Pará, sendo administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. Em maio, o hospital foi considerado um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil pela Revista Exame.


Nenhum comentário: