domingo, 3 de abril de 2011

Hospital Regional: Certificação Nacional em Análises Clínicas




O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, através da empresa parceira Global Lab – Medicina Diagnóstica, responsável pela Gestão e Operacionalização do Serviço, recebeu o Certificado de Proficiência em Ensaios Laboratoriais conferido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica Medicina Laboratorial (SBPC/ML).
Durante o ano de 2010, o Laboratório do HRBA foi acompanhado pela Control Lab, empresa especializada em Certificação de Qualidade e Confiabilidade de Laudos de Análises, para cumprir todos os Ensaios de Proficiência.

Conceito
O Ensaio de Proficiência é uma ferramenta eficaz para determinar o desempenho da fase analítica do laboratório. Aliado ao controle interno e a uma gestão comprometida com a qualidade. Promove um profundo conhecimento dos processos de análise e garante a confiabilidade dos seus resultados. Também conhecido como controle externo, é uma sistemática contínua e periódica, constituída por avaliações de resultados obtidos pelo laboratório na análise de materiais desconhecidos que simulam pacientes.

Benefícios
Para o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, a Certificação de Qualidade do Laboratório é o reconhecimento do empenho e comprometimento da parceira Global Lab para a melhoria contínua dos serviços. “A Certificação de Qualidade e Confiabilidade do Laboratório de Análises Clinicas é uma excelente notícia. Um resultado adequado de um exame realizado é fundamental para direcionar o médico para determinar qual o melhor tratamento a ser proposto ao paciente. Além disso, demonstra o comprometimento da Global Lab com a qualidade e segurança da assistência prestada pelo Hospital Regional de Santarém, e a maior beneficiada é a População do Oeste do Pará”, afirma Hebert.



Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a toda a equipe do Laboratório! Esse é o primeiro passos de muitos que ainda iremos dar...
Renata Mendonça.