quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

“Natal Solidário do Hospital Regional” - Emoção, solidariedade e alegria para usuários, acompanhantes e Equipe HRBA


Muita alegria e surpresa marcaram a semana do Natal para as crianças internadas no Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, no último dia 23, com a visita do Papai Noel e a distribuição de brinquedos. O clima e os sentimentos natalinos tomaram conta do coração dos profissionais do HRBA e fez da iniciativa do Serviço Psico-Social e do Grupo de Humanização uma grande mobilização na coleta de informações com a criançada e na doação dos brinquedos.
Os profissionais pediram para as crianças desenharem e escreverem o que gostariam de ganhar do “Bom Velhinho”, e depois se mobilizaram para fazer a arrecadação dos presentes junto aos “Padrinhos do Hospital”. A coleta dos presentes ganhou reforço de acompanhantes  e de uma instituição de ensino superior que também fizeram suas doações para os pequenos pacientes do HRBA.
O Papai Noel saiu distribuindo sorrisos, abraços e brinquedos para a criançada da Clínica Pediátrica e das UTI(s) Neo Natal e Pediátrica, sempre acompanhado dos “padrinhos” dos presentes. Foram momentos de grande emoção, descontração e alegria, vividos pelas crianças e pelos profissionais  no verdadeiro “Espírito de Natal”.
O momento tão especial para muitas pessoas foi ainda mais marcante, pois contando com a boa vontade e o “Coração Solidário da Equipe HRBA”  foi feita uma coleta de alimentos e brinquedos para duas famílias que estão passando por sérias dificuldades.
Para o Diretor do Hospital Regional, Hebert Moreschi, a iniciativa da equipe é fantástica e simboliza a forma humanizada que todos trabalham no HRBA. “Aqui no Hospital Regional procuramos tornar nosso dia-a-dia cada vez mais humano, colocando valores como o respeito e a valorização da vida acima de qualquer coisa. E no Natal não poderia ser diferente, pois é um período que resgata em cada um de nós o que temos de melhor: solidariedade, fraternidade e a preocupação com o bem-estar de nosso semelhante. O Grupo de Humanização e a Equipe HRBA estão de parabéns!”, afirma Hebert.
Desta forma, os profissionais do Hospital Regional puderam proporcionar um “Feliz Natal” para as crianças internadas e seus acompanhantes,  mostrando que o real significado desta data tão especial  é fazer brotar nas pessoas sentimentos de solidariedade, paz, amizade  e família, representado pelo “Menino Jesus” que existe em todos nós.



4 comentários:

Anônimo disse...

Meus parabéns pra direção, médicos, enfermagem e pessoal do Regional. Dificilmente vemos esse tipo de trabalho aqui em Santarém. Pelo jeito vivemos novos tempos no hospital. Vocês são nota 1000!!
Ana Maria.

Tecnologias na Educação disse...

Parabéns a equipe do Hospital por essa iniciativa, também parabenizo pelo Blog do HRBA, uma vez que os blogs servem como veículo de divulgação e produção de conhecimentos, assim como fonte de informações.
A partir de agora serei uma visitante assídua deste blog, uma vez que sou defensora da web 2.0, este blog está mto bom.

Anônimo disse...

Isso sim é que é fazer saúde. Parabenizo a família HRBA pela demonstração de solidariedade e carinho para com os seus pacientes. Vocês estão fazendo um trabalho de tirar o chapéu e que merece o nosso reconhecimento.
Cláudia Silva Picanço.

Anônimo disse...

Lindo trabalho. Vocês estão de parabéns.
São dessas atitudes que precisamos para termos um mundo melhor.
Um 2011 de muita paz e sucesso pra vocês!
Fabiana.