segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Hospital Regional empossa novos membros da CIPA 2010/2011


Na tarde da última segunda-feira (20), o Diretor Geral do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, Hebert Moreschi, deu posse aos 22 novos membros que farão a composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA. Estiveram presentes além dos novos “cipeiros”, os colaboradores da CIPA 2009/2010, profissionais do Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina no Trabalho – SESMT, e Diretores do HRBA.
Todos os colaboradores do Hospital Regional puderam escolher 11 membros da nova CIPA em votação secreta durante os dias 09 e 10 de novembro. A Vice-Presidência da nova CIPA, ficou sob a responsabilidade do Sr. Leonardo Aguiar, profissional do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). “É com muita satisfação que faremos parte deste serviço voluntário e de grande importância para o desenvolvimento de nossas atividades profissionais”, destaca Leonardo.
A Direção do Hospital escolheu os demais profissionais para fazerem parte da CIPA e indicou a Técnica em Segurança, Marizete Cartagenes, para assumir o cargo de Presidente, por ter experiência e conviver diariamente com atividades relacionadas à prevenção de  acidentes e ao bem-estar de todos os profissionais do HRBA, além de um amplo conhecimento sobre a estrutura de funcionamento das diversas áreas do Hospital.
A Presidente já anunciou o Plano de Trabalho da CIPA, gestão 2010/2011. “Nós pretendemos que o Hospital continue plenamente em conformidade com  a NR32, tendo como objetivo principal a promoção da segurança e saúde de todos os seus profissionais, através de projetos e campanhas educativas”, ressalta Marizete.
Para a o Diretor Geral, os trabalhos desenvolvidos pela CIPA são fundamentais e estratégicos para a manutenção da segurança de todos os profissionais do HRBA. “É impossível pensarmos em um hospital que ofereça serviços de qualidade sem que ele tenha a segurança como uma de suas principais bandeiras. Todo e qualquer profissional tem riscos ocupacionais inerentes a sua atividade. Além de darmos as condições necessárias para que esses riscos sejam extintos ou controlados, é imprescindível que nossa equipe tenha conhecimento sobre esses riscos e adote no seu dia-a-dia um comportamento seguro. Um acidente de trabalho traz danos para o profissional acidentado, sua família, empresa e para a sociedade como um todo. Por isso, a informação e uma atitude preventiva ainda são as melhores formas de tratarmos o assunto, e a CIPA tem participação fundamental nisso. A Direção é parceira da CIPA na condução dos trabalhos e deseja aos novos membros muito sucesso!”, conclui Hebert.

Um comentário:

Anônimo disse...

Numa administração profissional e preocupada com as pessoas, investir em segurança é fundamental. Muitas vezes, nós da saúde somos esquecidos. Quero parabenizar a Direção do Regional Santarém pelo excelente trabalho e pela demonstração de que se preocupa com o bem estar de sua equipe. Que sirva de exemplo para outros hospitais. Abraço e um excelente trabalho pra vocês.
César Augusto.