quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Hospital Regional: Diretor Geral e Coordenador do Serviço de Oncologia são homenageados com o Título “Cidadão de Santarém”

         Na manhã desta quarta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Santarém realizou a solenidade de encerramento dos trabalhos legislativos do ano 2010 com a entrega do Título de Honra ao Mérito e de “Cidadão de Santarém” à personalidades que foram destaque, contribuíram com o desenvolvimento e melhoria da cidade de Santarém e região, neste ano.
            O Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, administrado pela Pró-Saúde desde 2008, teve a honra de receber dois Títulos de “Cidadão de Santarém” através do seu Diretor Geral, Hebert Moreschi e do médico Coordenador do Serviço de Oncologia do HRBA, Dr. Marcos Fortes. As honrarias foram de autoria do Vereador Gerlande Castro e Vereadora Marcela Tolentino, respectivamente.
            A solenidade contou participação da Prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima, demais secretários municipais, autoridades regionais e dos 14 vereadores de Santarém, além de convidados e representantes da sociedade santarena.
Para o Vereador Gerlande Castro, autor da homenagem ao Diretor Geral do HRBA, o Título de “Cidadão de Santarém” foi concedido pelo seu desempenho na direção do Hospital Regional e, principalmente, pelas significativas melhorias apresentadas pelo HRBA durante a sua gestão. “Para nós, o Dr. Hebert Moreschi veio mostrar o diferencial do Hospital Regional na nossa região. Ele mudou a forma de interação com a comunidade e com as autoridades locais, se destacando pela valorização do ser humano na condução da sua gestão profissional à frente do HRBA”, destaca Gerlande.
Hebert Moreschi é administrador hospitalar da Pró-Saúde há 14 anos e já obteve reconhecimento nacional e internacional pelo trabalho que desempenhou à frente das entidades que administrou. Em janeiro de 2010, assumiu a Direção Geral do Hospital Regional do Baixo Amazonas destacando-se pela forma acessível e de fácil relacionamento com usuários, profissionais, entidades e autoridades regionais. Também deu visibilidade aos serviços prestados pelo HRBA, desenvolvendo uma gestão aberta e interativa com a Comunidade, além de promover diversas parcerias que levaram ações solidárias e de Responsabilidade Social à População Santarena. “Estou muito feliz em receber essa homenagem. A Câmara Municipal de Vereadores é a porta-voz da Sociedade Santarena. Obter esse título do Poder Legislativo significa que a População do Oeste do Pará reconhece a importância do Hospital Regional do Baixo Amazonas para toda a região. Além disso, demonstra que estamos no caminho certo para que o HRBA se consolide como uma grande estrutura hospitalar e referência regional e nacional em saúde de média e alta complexidade. Compartilho esse título com todos os nossos profissionais. Parabéns, a equipe do Hospital Regional!”, afirma Hebert.
Para Vereadora Marcela Tolentino, autora da homenagem ao Coordenador do Serviço de Oncologia do HRBA, Dr. Marcos Fortes, o Título de “Cidadão de Santarém” celebra o empenho do médico em desenvolver seu ofício de maneira exemplar. “O Marcos Fortes atende de maneira humanizada, com dignidade, competência e compromisso, através do Sistema Único de Saúde, casos delicados e complexos de oncologia. Ele foi escolhido por contribuir com o desenvolvimento da saúde na nossa região”, ressalta a vereadora.
Marcos Fortes é médico cirurgião oncológico com larga experiência em casos de alta complexidade. Atua no Hospital Regional desde 2007 desenvolvendo atividades na direção da unidade e, posteriormente, assumindo a Coordenação do Serviço de Oncologia. Para o Dr. Marcos Fortes a homenagem é muito significante por representar o reconhecimento do esforço em exercer a atividade médica, em especial a oncologia, no primeiro Serviço de Oncologia na Região Oeste do Pará. “É com muita felicidade que recebemos esta homenagem dos Vereadores, pois são eles que refletem o anseio e o pensamento da Comunidade. Portanto, eu recebo como uma homenagem da População de Santarém, porque é por ela que eu luto e foi ela que me abraçou. Agora, oficialmente, faço parte desse povo”, afirma Dr. Marcos Fortes.
“Essa homenagem e reconhecimento aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e fortalece o nosso compromisso de fazer com que o Hospital Regional do Baixo Amazonas leve assistência médica-hospitalar resolutiva, de qualidade e segurança a toda População do Oeste do Pará”, conclui Hebert.



Nenhum comentário: