sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Hospital Regional apresenta nova Diretora Administrativo-Financeira


 Na última terça-feira (14), o Diretor Geral do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, Hebert Moreschi, fez a apresentação da Bacharelada em Economia, com especialização em Administração Hospitalar e MBA em Estratégia de Negócios, Meredith Correia de Barcelos, para assumir a Direção Administrativo-Financeira do HRBA.
Meredith Barcelos possui atuação de 20 anos no segmento hospitalar, iniciando sua carreira no Hospital Municipal de Americana (SP), onde atuou em diversas áreas, sempre focada na administração, suprimentos, custos e gestão financeira. Em 2005, foi nomeada pelo Prefeito de Americana, Dr. Erick Hetzel Junior, como Diretora do Fundo Municipal da Cidade. Em 2007, foi convidada a participar da implantação da primeira Clínica de Cirurgia Cardíaca em Angola (África), onde atuou como Diretora Administrativo-Financeira. Nesse projeto participou em todas suas as fases, incluindo o planejamento, implantação e operacionalização das atividades, atuando até 2009.
Para a nova Diretora Administrativo-Financeira, a expectativa em trabalhar na Amazônia e em um Hospital como o HRBA é a melhor possível. “Esse é um dos Hospitais mais bonitos que já conheci, além de ser muito bem organizado. Estou tomando conhecimento dos processos internos, mas já estou gostando do desafio”, ressalta Meredith Barcelos.
A economista veio para substituir o Administrador Hospitalar, Sr. José Vanderlei Clain Ibing que desempenhou a função desde 2008 quando a Pró-Saúde assumiu a Gestão do Hospital Regional em Santarém. O Sr. José Vanderlei, recebeu e aceitou o convite para assumir a Diretoria Administrativo-Financeira do Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, que também é gerenciado pela Pró-Saúde.
Para Hebert Moreschi, a chegada de Meredith Barcelos representa a continuidade do bom trabalho que vem sendo realizado à frente da Direção Administrativo-Financeira do HRBA. “O Administrador José Vanderlei fez um excelente trabalho à frente da Direção Administrativo-Financeira e agora a Meredith tem o papel de dar continuidade à condução dessas atividades e, também, de implementar novas metodologias de gestão, conforme a sua experiência. É bem vinda, e toda nossa equipe deseja muito sucesso no Regional de Santarém”, conclui Hebert.

 

Nenhum comentário: