segunda-feira, 1 de novembro de 2010

II SIPAT do Hospital Regional: “Prevenção e Valorização da Vida!”

Composição de Mesa na Cerimônia
de Abertura da II SIPAT 
"Comportamento Seguro: um ato de amor à vida. Use os equipamentos de Proteção Individual!" foi o tema abordado na II Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho do Hospital Regional do Baixo Amazonas - Dr. Waldemar Penna.
A programação ocorreu entre os dias 14 e 16 de setembro. Contou com palestras, ginástica laboral, exibição de vídeos, blitz preventiva, além de apresentações culturais. A Cerimônia de Abertura da Semana ainda teve a presença da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho, sob a regência de Rafael Macedo.
Filarmônica Municipal
Professor José Agostinho
A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), gestão 2009/2010, trabalhou a sensibilização dos colaboradores do HRBA quanto à importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A gestão 2009/2010 é formada por três equipes: CIPA-PRÓ-SAÚDE, CIPA-GAMSO (Serviço de Hemodiálise) e CIPA-GLOBAL LAB (Laboratório de Análises Clínicas).
Fazendo parte da programação, foi realizada no jardim do Hospital Regional, dia 14, às 19h, a Cerimônia de Abertura da II SIPAT que contou com a composição de mesa formada pelo Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreshi; Presidente da CIPA-GAMSO, Stephan Leite; Representante da GLOBAL LAB, Renata Mendonça; Presidente da CIPA-PRÓ-SAÚDE, Adiléia Kroessim e o Engenheiro de Segurança no Trabalho do HRBA, Marlos Marques.
Diretor Geral do HRBA
em pronunciamento
Durante a solenidade, Hebert Moreschi, destacou o tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. Segundo o Diretor Geral, algumas atitudes aparentemente simples tomadas no ambiente de trabalho podem evitar acidentes graves. "Todos devem ter atitudes seguras e hábitos saudáveis que vão nos dar um ambiente de trabalho cada vez melhor e contribuirão para a manutenção de nossa integridade", disse Hebert Moreschi. Como conclusão do pronunciamento, o Diretor Geral ressaltou que as informações expostas durante toda a semana devem ser refletidas com bastante atenção e colocadas em prática no dia-a-dia.
A II SIPAT tem como finalidade básica divulgar, orientar , promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho, além de propor o desenvolvimento à consciência vigilante, permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho.
prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho, além de propor o Fonte: ASCOM HRBA










Nenhum comentário: