domingo, 11 de abril de 2010

Pacientes do Hospital Regional vivem Páscoa Humanizada


No dia 1° de abril, o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, através do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) ofereceu aos pacientes internados, usuários e seus profissionais uma Páscoa cheia de encanto, alegria e reflexão.
Uma parceria com igrejas evangélicas proporcionou momentos de fortes emoções, religiosidade, descontração e brincadeiras. Jovens da Igreja Luterana do Brasil trouxeram os Doutores. A Igreja Assembleia de Deus fez apresentações musicais de Flauta Doce nas diversas unidades do Hospital, inclusive UTI(s) de Flauta Doce. Também foi realizado um culto especial de Páscoa realizado na Capela Ecumênica.
Dentro da programação o Grupo de Flauta Doce fez a emoção transparecer durante a apresentação nas UTI’s e no Centro Cirúrgico. Também tiveram esse privilégio os usuários que estavam na recepção central e os pacientes internados nas clínicas. Os Doutores da Alegria com sua irreverência e desembaraço levaram para os acompanhantes e pacientes momentos de muita descontração e divertimento.
Os usuários que estiveram no Hospital Regional para consultas e exames receberam de um grupo de jovens super animados um “Abraço Grátis de Páscoa”. Uma forma diferente de levar um sorriso e até mesmo atenção as pessoas que necessitam de atendimento médico.
Para a psicóloga hospitalar e Coordenadora do Grupo de Humanização, Gabriela Fortes, as atividades de Páscoa trouxeram significativos resultados aos pacientes. “A música resgata momentos bons da vida e de sentimentos que o paciente viveu antes da doença e tem forte reflexo na melhoria do estado clínico”, afirma a psicóloga.
Muitos usuários que estiveram participando do Culto de Páscoa receberam do Grupo de Humanização pequenas lembranças acompanhadas de bombons de chocolate. A Diretoria do Hospital Regional participou das atividades e acompanhou diversas apresentações como forma de apoio ao GTH. “Além da assistência de qualidade, o atendimento humanizado será uma marca forte do Hospital Regional. As Igrejas tem nos dado todo apoio e são participantes ativas em nossos projetos. Essas atividades tornam o ambiente hospitalar mais interativo, alegre e receptivo para quem utiliza os nossos serviços e também para nossos profissionais. Neste ano, ainda temos muitos outros projetos para serem implantados no HRBA”, explica o Diretor Geral, Hebert Moreschi    .

Nenhum comentário: