segunda-feira, 23 de março de 2015

HRBA promove campanha de orientação preventiva sobre cuidados com os rins


Com uma programação especial organizada pelo setor de nefrologia do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, a população de Santarém (PA) pode comemorar o Dia Mundial do Rim com exames básicos e orientações de saúde, disponibilizadas gratuitamente no Parque da Cidade, no último dia 12.  O evento foi uma parceria entre o HRBA e a empresa Life Care, responsável pelo setor.
Para os praticantes de caminhada, corrida, esportistas amadores, e para as famílias que passavam pelo Parque da Cidade o fim de tarde foi diferente. Com uma estrutura de sonorização e iluminação montada para dar o clima de festa e chamar atenção, a equipe multiprofissional da nefrologia do HRBA colocou à disposição exames de glicemia, aferição de pressão arterial, controle do IMC e orientações nutricionais e médicas. Aproximadamente 150 atendimentos foram realizados em pouco mais de duas horas de serviços.
A preocupação com o crescente aumento de pacientes renais motiva a realização de campanhas preventivas durante todo o ano. Hoje, apenas no Hospital Regional de Santarém, 146 pacientes estão em tratamento de hemodiálise e outros 40 aguardam na fila por uma vaga, segundo informações da Central Regulação do município de Santarém. "O HRBA é um hospital de média e alta complexidade. Mas, temos a certeza de que a promoção de hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e atividade física regular, é o melhor caminho para uma melhor qualidade de vida", conclui o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi.











Nenhum comentário: