terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hospital Regional recebe visita da Coordenadora do Pro Paz


Izabela Jatene em visita a UTI Pediátrica do HRBA

Na noite do último dia 06 de fevereiro, o Diretor Geral do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, Hebert Moreschi, recebeu a visita da Coordenadora Estadual do Pro Paz, Izabela Jatene.  O objetivo da visita foi a verificação da estrutura do HRBA para a futura parceria entre as duas entidades. Izabela conheceu o Complexo de Oncologia, Nefrologia, Unidades de Terapia Intensiva e de Internação.
O Pro Paz visa especificamente oferecer acolhimento psicossocial especializado, garantir os direitos básicos relacionados à saúde física, emocional, mental e reprodutiva, prevenir DST’s/AIDS, através de medidas profiláticas, nos casos detectados até 72 horas, prevenir e/ou interromper a gravidez decorrente de Violência Sexual, conforme a legislação.
Élida e Isazebal Jatene
Na oportunidade da visita à UTI Pediátrica, a Coordenadora do Pro Paz conheceu a pequena Élida Keila que encanta a todos com seu jeito doce e frágil de viver. Élida foi destaque local durante o período natalino do ano passado quando pela primeira vez saiu do Hospital Regional para visitar a Casinha do Papai Noel, na Orla de Santarém.
O Hospital Regional será uma base de apoio para o Programa de atendimento exclusivo para crianças e adolescentes (0 a 18 anos incompletos) vitimizados pela Violência Sexual. O objetivo do Pro Paz é promover atendimento integral, interdisciplinar e de qualidade às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e suas famílias. Para o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, a parceria do Hospital Regional e Pro Paz vai dar mais apoio e assistência de qualidade às vítimas e seus familiares. “O Pro Paz é um programa que já conquistou credibilidade e reconhecimento nacional por seus resultados. A sua implantação em Santarém representa um grande avanço para nossa região, pois ele atua tanto na prevenção quanto na assistência de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. O Hospital Regional está inteiramente à disposição para contribuir com esse importante projeto!”, afirma Hebert.

Nenhum comentário: