A programação natalina do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará teve inicio há duas semanas com a Campanha “Adote um Criança”, que visava a doação de um presente para uma criança internada no HRBA, e terminou na véspera de Natal com a visita do Papai Noel entregando os presentes doados.
A Campanha foi uma iniciativa do Grupo de Humanização do HRBA e mobilizou profissionais e usuários a adotarem uma carta com o pedido de uma criança internada. As cartinhas estavam à disposição na Árvore de Natal do Hospital Regional e qualquer pessoa podia fazer o Natal de um pequeno paciente ficar mais feliz. O resultado final foi um sucesso de adoções e um incalculável volume de felicidade e alegria na vida das crianças do HRBA.
Para realizar a entrega, o HRBA contou com a ilustre presença do Papai Noel, que logo na sua chegada foi assediado por vários profissionais que o aguardavam na entrada principal e corredores. Mas, a maior emoção ficou reservada para as crianças da Clínica Pediátrica, pois muitas viram o “Bom Velhinho” pela primeira vez. Muito carinho, atenção, beijinhos e presentes distribuídos pelo Papai Noel fez destacar o forte brilho nos olhos das crianças.
A diversão também foi grande com a presença dos “Doutores da Alegria”, um grupo de jovens voluntários que animaram a criançada com brincadeiras, palhaçadas e sessão de cinema na brinquedoteca do HRBA.
Com muita emoção ao abraçar e conversar com os pequenos, o Papai Noel além desejar o tradicional “Feliz Natal!”, também deu muito apoio, incentivo e uma palavra amiga aos familiares que acompanhavam os pequenos pacientes. Uma mensagem de fé e esperança foi feita pelo Papai Noel durante a visita na Pediatria e nas UTI(s) Adulto, Neonatal e Pediátrica.
Durante a visita nas UTI(s), o “Bom Velhinho”, dando um excelente exemplo e devidamente orientado, cumpriu com as normas de segurança e controle de infecção fazendo corretamente a lavagem das mãos e usando luvas descartáveis para poder tocar nos pacientes.
Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, esse momento é mágico para as crianças e também uma forma de amenizar a angústia de não poder estar em casa para celebrar o Natal com seus familiares. “Foi um dia maravilhoso para todos nós da Família HRBA. É impossível não se emocionar quando vemos uma criança que mal consegue se comunicar, abrindo um grande sorriso e pular na cadeira quando sente todo o carinho daqueles que estão a sua volta, cuidando e zelando do seu bem-estar. Esse é o diferencial de nossos profissionais e a melhor forma de fazer saúde!”, termina Hebert.
Nenhum comentário:
Postar um comentário