Médicos do Hospital Sírio Libanês e acadêmicos de medicina da UEPA |
Na última semana, em virtude da programação do 1° Curso de Cirurgia Laparoscópica, o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, recebeu os médicos Dr. Paulo Araújo, Dr. Paulo Corrêa e Dr. Marcelo Averbach, cirurgiões gerais e proctologistas, especialistas em cirurgias laparoscópicas do Hospital Sírio Libanês e do Hospital Universitário Federal da Paraíba.
Profissionais do HRBA no Centro Cirúrgico |
Acompanhados do Dr. Fábio Tozzi - Coordenador do Curso, os médicos conheceram a estrutura, instalações e interagiram com as equipes médicas do Hospital Regional. Durante as visitas, fizeram destaque aos modernos equipamentos disponíveis no Centro Cirúrgico, à qualidade técnica dos profissionais e à complexidade dos procedimentos que são realizados no HRBA.
Dr. Marcelo Averbach enfatizou que a realização das vídeo-aulas de Cirurgia Laparoscópica só foi viável devido a estrutura existente e o comprometimento de toda equipe com a educação em saúde. “Gostei muito da estrutura, equipe e organização do HRBA. A tecnologia e recursos que o Hospital possui e disponibiliza à População da Região, proporciona uma excelente qualidade de atendimento e tratamento”, destacou Dr. Marcelo.
Acadêmicos de Medicina no HRBA |
Para o Hospital Regional, o reconhecimento feito pelos conceituados médicos mostra o compromisso do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA, e da Gestão da Pró-Saúde com a Região Oeste do Estado. “ Além de levar assistência em saúde de média e alta complexidade, o Governo do Estado do Pará e a Pró-Saúde tem o compromisso de investir no desenvolvimento e formação de novos profissionais de saúde para nossa região. Sabemos da dificuldade de interiorização médica, então a melhor alternativa é formarmos profissionais aqui e o HRBA tem toda condição para isso. Estamos na fase final de celebrarmos o convênio com a UEPA para implantação da residência médica em nosso hospital e a parceria com esses profissionais de referência nacional e internacional só trará mais qualidade aos novos profissionais médicos, e por consequência, saúde resolutiva e de segurança à População do Oeste do Pará”, afirma Meredith Barcelos, Diretora Administrativa e Financeira do HRBA, representando a Direção Geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário