quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hospital Regional: Investindo na Qualidade dos Exames Laboratoriais


 No último dia 12 o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, através da parceria com a Global Lab, empresa responsável pela Gestão e Operação do Laboratório de Análises Clinicas, realizou um treinamento sobre coleta de sangue com o intuito de aumentar a qualidade das amostras coletadas,e por conseqüência, obtendo um resultado com mais confiabilidade para o diagnóstico e tratamento de doenças. Participaram do treinamento 32 profissionais do laboratório, as equipes de enfermagem das UTI’s, Hemodiálise e Unidades de Internação.
A Assessora Científica, Dra. Jacinta Barros, da multinacional SARSTEDT - especializada em desenvolver equipamentos e consumíveis na área da medicina e de pesquisa -  repassou informações aos profissionais do Hospital Regional que trabalham diretamente no atendimento aos usuários.
Para o Gerente do Laboratório do HRBA, Fábio Goulart, o investimento nessa capacitação trará muitos benefícios, “Os médicos terão resultados mais precisos e confiáveis para poderem diagnosticar e estabelecer o tratamento adequado aos usuários do Hospital Regional de Santarém. Esse investimento reforça o compromisso da HRBA e da Global Lab na qualidade e segurança da População que assistimos”, enfatiza Fábio.
A parceria entre Pró-Saúde, Gestora do Hospital Regional, Global Lab e a SARSTEDT pretende trazer para Santarém outros treinamentos que serão ofertados aos profissionais de laboratórios, clínicas e Hospitais de Santarém e Região, como forma de expandir conhecimentos científicos e aumentar a qualidade dos serviços laboratoriais executados no Oeste do Pará.

Nenhum comentário: