segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Hospital Regional promove curso de Brigada de Incêncio



 Tão importante quanto ter um sistema contra incêndio eficiente, é saber o que fazer quando precisar usá-lo e orientar as pessoas em volta. Com esse objetivo o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará iniciou na tarde desta segunda-feira (23) o Curso de Brigada de Incêncio para formação da primeira turma.
A primeira etapa é composta de aulas teóricas e a segunda de práticas e simulações de situações de risco. O Curso é prmovido pelo 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Santarém e tem a duração de 40h/aula.
A Brigada de Incêndio é basicamente um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para que possam atuar numa área previamente estabelecida, na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio, e que também estejam aptas a prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas.

Para ser um brigadista o colaborador deve gozar de boa saúde, boa condição física e conhecer as instalações. Deve ser treinado para ser capaz de identificar situações de emergência, acionar alarme e corpo de bombeiros, cortar energia quando necessário, realizar primeiros socorros, controlar pânico, guiar a saída das pessoas para abandono da área, combater princípios de incêndio.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa