quarta-feira, 17 de julho de 2013

“Arraiar Solidário do Regionar” do HRBA resulta em doações a três importantes instituições assistenciais

Na sexta-feira, dia 12 de julho, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) realizou em suas dependências o “Arraiar Solidário do Regionar”, evento que além de promover um momento de entretenimento entre os colaboradores, também ajudou três importantes instituições assistenciais de Santarém. A festa teve inicio às 20 horas com a apresentação de danças regionais, apresentadas pelos colaboradores e convidados, degustação de comidas típicas e também a disputa da “Miss Caipira do HRBA” que teve como uma das tarefas a prova de arrecadação de alimentos não perecíveis que foram doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Asilo São Vicente de Paulo e Creche Seara, um momento de total alegria para a todos os colaboradores do HRBA.

Segundo a Coordenadora de Recursos Humanos (RH) do HRBA, Jeovânia Cruz, “A festa julhina é feita para os colaboradores e familiares para aproximar a família do ambiente do trabalho, o qual passamos mais tempo do que com eles. Esse ano agregamos um valor especial, o de ajudar o próximo com arrecadação dos alimentos não perecíveis”, explicou Jeovânia que juntamente à toda a equipe do RH cuidou de todos os detalhes da festa que uniu os colaboradores em prol da solidariedade com a arrecadação de 2,5 toneladas de alimentos.

Na terça-feira, 16, após a separação dos itens e composição dos kits, que pesavam cerca de 850 kg, uma comissão composta pelo Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, Coordenação do RH Jeovânia Cruz e Edinéia e as Missis Gisele Ribeiro, representante do Serviço de Nutrição e Dietética, Poliana Gallas, da Clinica Oncológica e Karina Cunha, dos Setores Administrativos, visitou às instituições beneficiadas e entregou os alimentos arrecadados pelos colaboradores do HRBA.


Doação à APAE Santarém
A primeira instituição a receber os alimentos foi a APAE que atende 264 usuários, entre jovens, adultos e crianças nos turnos manhã e tarde. “Nós estamos só sorrisos com esta doação do Hospital Regional que prestou uma atitude louvável de solidariedade à APAE e serve de exemplo para a sociedade santarena. Graças a Deus nós temos bons parceiros, somos uma instituição filantrópica que precisa desses parceiros”, falou a presidente da APAE Santarém, Albanita Dolzanes, que comemorou a doação dos alimentos.

Doação ao Asilo São Vicente de Paulo
Após a doação à APAE a comissão seguiu para o Asilo São Vicente de Paulo que atende 30 idosos, alguns com muitos anos de vivência longe da família, como é o caso do Sr. Luiz que comemorou 45 anos e que reside no Asilo desde os 05 anos de vida, quando ficou órfão, e que no dia da entrega comemorava aniversário. “Essa doação tem uma grande importância para continuidade dos trabalhos de assistência com os nossos idosos que hoje passam de 30 e que necessitam de uma alimentação saudável”, falou a Coordenadora do Asilo, Aldamira Nobre.

Doação à Creche Seara
Quem também recebeu a doação foi a Creche Seara, que fica localizada no bairro do Uruará, na Rua Nações Unidas nº 114. “A nossa despesa é muito alta, imagine alimentar 140 crianças todo dia e essa ajuda é muito bem vinda. Nós esperamos que outras empresas e entidades possam ajudar e nós ficamos muito agradecidos e esperamos que outras ações como esta sejam realizadas pelo Hospital Regional que é uma grande entidade em nossa cidade. Convido a todos a virem conhecer nosso trabalho junto as crianças, algumas com problema de desnutrição”, enfatizou Mara Rúbia, Coordenadora do Centro Educacional João de Barro, Creche Seara que agradeceu a Direção do HRBA pela doação.

O Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, falou da importância da doação e do comprometimento do HRBA para com a sociedade. “Quero parabenizar a todos os profissionais que fazem parte da “Grande Família HRBA”! Acredito que quando conseguimos evoluir enquanto pessoas, é natural que nos tornemos profissionais e cidadãos melhores. Nosso Arraial Solidário trouxe diversão, integração e fortaleceu os laços. Mas, o mais importante foi a demonstração de respeito e comprometimento com o bem-estar daqueles que nos cercam. As Entidades beneficiadas com a arrecadação prestam um belo serviço a nossa sociedade, e por isso, precisam de todo nosso apoio”, concluiu Hebert.







Crianças atendidas pela APAE Santarém acompanharam a entrega dos alimentos






Nenhum comentário: