sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sugestão de Pauta - Cerimônia de Posse do Conselho Gestor do HRBA

Retranca: Cerimônia de Posse do Conselho Gestor do HRBA
Data: 18 de novembro de 2011 (hoje)
Horário: 15h
Local: Auditório do Hospital Regional (1° Andar) – Av. Sérgio Henn, 1100 – Santarém (PA).
Contato: 9114-4090 - Amarildo Sena
Informações:
Na tarde de hoje (18), no auditório do HRBA, acontece à posse dos membros do Conselho Gestor do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna.
O Conselho de Gestão Participativa tem por finalidade assegurar a participação da população no acompanhamento e fiscalização da execução das políticas públicas e ações de saúde no âmbito de atuação das Unidades Hospitalares, atendendo aos princípios e Diretrizes dispostos na Constituição Federal e das Leis 8.080/90, 8.142/90, e Lei Estadual nº 6.773/2005.
Estão confirmadas as presenças de autoridades locais e regionais, dentre elas, podemos citar o Diretor Geral do HRBA, Sr. Hebert Moreschi, Secretário Estadual de Saúde, Dr. Helio Franco de Macedo Junior, Diretora da 9ª Regional da SESPA, Dra. Eliane Miranda, Diretor Técnico do HRBA, Erik Jennings, e o Diretor Clínico do HRBA, Manoel Alvarenga.
O HRBA é o primeiro hospital do Estado do Pará a implantar um Conselho Gestor em sua estrutura administrativa. Um marco para história do hospital e para todos os municípios da região.
O mandato do Conselho de Administração terá duração de 12 meses, obedecendo ao disposto no inciso II do Art 3º do Regimento Interno do Conselho de Administração.
O Conselho de Gestão Participativa do HRBA terá representantes da Direção, Trabalhadores, Médicos e Usuários do HRBA, além de servidores da SESPA, membors do Colegiado de Gestão Regionais, e da Sociedade Civil.