sábado, 4 de agosto de 2012

Hospital Regional do Baixo Amazonas: Assinado contrato de ampliação das UTI(s)



Na manhã de sexta-feira, 03, aconteceu no auditório do Hospital Regional do Baixo Amazonas – Dr. Waldemar Penna, a solenidade para assinatura do contrato entre a Pró-Saúde, Organização Social Gestora do Hospital, e Construtora Compacta para ampliação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI's). Na ocasião estiveram presentes o Vice Governador do Estado, Helenilson Pontes, Deputado Estadual Nélio Aguiar, Diretora da 9ª Regional da SESPA, Dra. Eliane Miranda, Dr. Arthur Lobo, Secretário Especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social, José Henrique Borba, Diretor da Construtora Compacta, Dr. Bruno Moura, representante da Diretora Técnica e do Conselho de Administração do HRBA e o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, além de profissionais, convidados e imprensa.
Dr. Arthur Lobo
Com a ampliação das UTI(s), o Hospital Regional de Santarém passará dos atuais 24 para 49 leitos. Hoje se encontram em pleno funcionamento 07 leitos de UTI Adulto, 07 de UTI Pediátrica, 07 de UTI Neonatal e 03 leitos de Cuidados Intermediários (UCI). Após a conclusão da obra, Santarém ganhará mais 20 leitos de UTI Adulto, 10 de Neonatal, 10 Pediátricos e 09 de UCI. Para o Secretário Especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social, Dr. Arthur Lobo, após a conclusão da obra, o HRBA vai poder realizar outros importantes procedimentos de alta complexidade, como as cirurgias cardíacas. “A grande vantagem é permitir que consigamos avançar na parte de atenção, promovendo novos procedimentos, como as cirurgias cardíacas, pois já dispomos de equipe qualificada para realizar esses procedimentos”, afirmou Dr. Arthur Lobo.
Dep. Nélio em pronunciamento
O Deputado Nélio Aguiar destacou o compromisso do Governo do Estado com a saúde em Santarém. “A ampliação da UTI permitirá o acréscimo em várias especialidades, como os transplantes renais, maior volume de cirurgias de tramato-ortopedia e a implantação da cirurgia cardíaca no Hospital Regional, tirando os pacientes da espera pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e permitindo que os pacientes tenham a recuperação pós-operatória perto da família”, concluiu o deputado.
Vice-Governador Helenilson Pontes
Em seu discurso, o Vice-Governador do Estado, Helenilson Pontes, falou sobre o desafio da implantação do Hospital Regional do Baixo Amazonas como estratégia do governo para integração da População de todo o Oeste do Pará. “O Hospital Regional vem obtendo grandes avanços e sendo reconhecido por isso. Hoje, é sem dúvida uma referência em Saúde no Estado do Pará. Estamos mais  que dobrando os leitos de UTI, o que permitirá uma ampliação dos serviços e maior cobertura para os pacientes que precisam do atendimento de alta complexidade. Isso demonstra nosso compromisso com a saúde pública no Estado do Pará”, destacou o Vice-Governador.
Hebert Moreschi
A obra para a ampliação das UTI(s) do Hospital Regional está orçada em R$ 2.719.942,30, além dos investimentos em equipamentos. O prazo de execução é de 150 dias, com início previsto ainda para a primeira quinzena deste mês. Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, essa ampliação vai de encontro há um grande anseio da saúde pública regional e da necessidade de aumentar o suporte aos procedimentos que tem dificuldades para serem executados em virtude da falta de leitos de UTI. “Estamos vivendo um ano extremamente positivo para a evolução da saúde do Oeste do Pará: Ampliamos os serviços de alta complexidade, implantamos a Residência Médica, vamos implantar a Braquiterapia, Transplantes e vários outros projetos importantes. Para a viabilização de vários desses projetos o aumento no número de leitos de UTI(s) é fundamental, pois a maioria dos pacientes de alta complexidade necessita de retaguarda para a realização de seus procedimentos. Esse grande investimento feito pelo Governo do Estado do Pará vai de encontro há uma das maiores necessidades em saúde da nossa região, que é a terapia intensiva”, afirma Hebert.


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sugestão de Pauta - Hospital Regional assina contrato para ampliação das UTI’s


Retranca: Hospital Regional assina contrato para ampliação das UTI’s
Local: Auditório do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – 1° Andar – Av. Sérgio Henn, 1100. Bairro do Diamantino – Santarém – PA
Data: 03 de agosto de 2012 – Sexta-feira.
Hora: 10h
Sugestão de Entrevistado:
- Helenilson Pontes – Vice-Governador do Estado do Pará
- Dr. Arthur Lobo – Sec. Especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social
- Hebert Moreschi – Diretor Geral do Hospital Regional
Informações:
Na manhã desta sexta-feira, 03, o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, irá assinar o contrato de ampliação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O contrato no valor de R$ 2.719.942,30 será celebrado entre a Pró-Saúde e a Construtora Compacta, empresa vencedora da licitação. O prazo de execução é de 150 dias, tendo seu início previsto para no máximo até o dia 13 de agosto.
Com a ampliação das UTIs, o Hospital Regional de Santarém passará dos atuais 24 leitos para 49. Hoje se encontram em pleno funcionamento 07 leitos de UTI Adulto, 07 de UTI Pediátrico, 07 de UTI Neonatal e 03 leitos de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI). Ao término da obra, Santarém irá ganhar mais 20 leitos de UTI Adulto, 10 de Neonatal, 10 Pediátricos e 09 de UCI.