quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Hospital Regional promove o “Domingão dos Renais Crônicos”

Pacientes renais participando do Domingão

O Serviço de Hemodiálise do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna realizou no último dia 07 de novembro uma programação especial para seus pacientes e familiares, o “Domingão dos Renais Crônicos”. O evento tinha por objetivo expor informações inerentes ao tratamento, bem como ouvir as dúvidas, reclamações e elogios dos 43 pacientes e acompanhantes presentes.
Enf. Silvia e Dr. Emanuel
Hemodiálise do HRBA
O evento foi acompanhado pelo Diretor Técnico do Hospital Regional, Dr. João Batista, e contou com a participação do Dr. Emanuel Pinheiro Spozitto, Médico Nefrologista, da Enfermeira Silvia Somera, Responsável Técnica de Enfermagem, Dra. Patrícia Duarte, Psicóloga, e da Nutricionista Florivalda Azevedo. Os pacientes puderam esclarecer suas dúvidas mais freqüentes dentro de cada especialidade dos profissionais e aproveitaram também para falar de temas mais complexos, como o transplante renal.
A coordenação do “Domingão dos Renais Crônicos” avalia que o evento teve um resultado muito positivo. “Temos certeza de que com essa iniciativa ficamos ainda mais próximos dos nossos pacientes e de seus problemas. Assim podemos conhecê-los melhor e essa proximidade faz com que possamos dar uma assistência mais humana e de qualidade para nossos usuários”, destaca Enfermeira Silvia.
O Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, apóia a iniciativa que torna o atendimento cada vez mais humanizado. “Uma assistência verdadeiramente de qualidade inclui diversos aspectos além do atendimento médico-hospitalar propriamente dito. Dentre esses aspectos temos que destacar a informação. Um usuário bem informado com certeza contribuirá de forma significativa para que o seu tratamento atinja melhores resultados. Além disso, esse evento trouxe proximidade e segurança entre os profissionais da assistência e os nossos pacientes. A equipe do nosso Serviço de Hemodiálise está de parabéns!”, enfatiza Hebert.
O “Domingão dos Renais Crônicos” deste mês foi apenas o primeiro. A coordenação pretende realizar outros nos próximos meses e tornar o evento uma ferramenta de aproximação do Serviço de Hemodiálise com os seus usuários.