segunda-feira, 5 de julho de 2010

Muita alegria, confraternização e descontração no “Arraiá do Hospitar Regionar”


Profissionais do Hospital Regional bricando de Quadrilha

Na noite da última quarta-feira, o Grupo de Humanização e a Diretoria do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna promoveram, na área do estacionamento do Hospital, o “Arraiá do Hospitar Regionar” para comemorar os festejos juninos ao melhor estilo caipira, com muita diversão, brincadeiras, danças, quadrilhas, comidas típicas e concurso culinário.
O “Arraiá” foi devidamente estruturado com barracas para servir comidas típicas, como mungunzá, vatapá, bolos de macaxeira e tapioca, além da tradicional pipoca, pé-de-moleque e paçoquinha. Também não faltou o famoso espetinho de carne, preparado e servido especialmente pelo Diretor de Apoio e Logística do HRBA, Remídio Vizzoto Júnior.
Os colaboradores trouxeram seus familiares para brincar e se divertir com a “Família Hospital Regional”. Todos assistiram e dançaram ao ritmo da apresentação do Grupo de Carimbó e da tradicional Quadrilha Big Ben. Esses grupos folclóricos participam de apresentações e concursos em Santarém, e voluntariamente aceitaram ao convite para abrilhantar o “Arraiá do Hospitar Regionar”.
Um dos momentos mais esperados e o ponto alto da festa foi a apresentação da Quadrilha de Profissionais do HRBA. A Quadrilha se apresentou com muita animação e irreverência, misturando teatro e diversos estilos de dança, como o caipira, xaxado, funk e até o “rebolation” para o delírio dos colegas e familiares.
Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, esse momento de congraçamento entre profissionais e familiares serve para aumentar o “espírito de equipe” do Hospital. “O trabalho desenvolvido pelo Grupo de Humanização é maravilhoso. Atividades como o “Arraiá do Hospitar Regionar” aproximam o HRBA e a Pró-Saúde de seus profissionais. Isso tem efeitos muito positivos no dia-a-dia, pois influencia nas relações interpessoais e torna o ambiente de trabalho mais agradável e harmonioso.  E é claro que tudo isso se traduz em um atendimento mais humano e seguro para nossos usuários”, destaca Hebert.
O Grupo de Humanização também promoveu o Concurso de Culinária, com premiação para os três primeiros colocados. Regionalidade, criatividade, sabor e originalidade foram os critérios observados pelo Corpo de Jurados, composto por Diretores, Coordenadores e Nutricionistas que fizeram o “sacrifício” de degustar todos os pratos. Em primeiro lugar ficou a saborosa “Moqueca Tapajoara”, regada ao leite de coco, camarão rosa e pirarucu. A receita foi elaborada por Leila Mesquita, do Laboratório de Análises Clínicas. 
Glecy da Costa, do Serviço de Quimioterapia, ficou em segundo lugar com o criativo e delicioso bolo “Pró-Saúde na Copa”, a base de leite com recheio de mousse de abacaxi.
 O Hospital Regional tem a cada dia o reconhecimento pela qualidade de sua assistência. Isso se conquista através da  busca constante pela melhoria estrutural e técnica. Mas, o aspecto humano vem sempre em primeiro lugar. “Estamos num momento importante, rumo à Acreditação. Sabemos que temos uma maravilhosa estrutura física e tecnológica. Mas, é impossível pensarmos em qualidade de assistência sem falarmos na Humanização. Temos que lembrar que o nosso hospital é formado por pessoas. Pessoas felizes em fazer parte da equipe do Hospital Regional com certeza serão profissionais melhores e levarão sempre um atendimento seguro e humanizado aos nossos usuários”, finaliza Hebert. 
Fotos: Ascom HRBA