sexta-feira, 26 de junho de 2015

Equipe de assistência é treinada sobre higiene oral



A higiene oral é o cuidado prestado para manter o equilíbrio microbiológico da cavidade oral, com a finalidade de limpar os dentes, língua, gengivas, mucosas, tubo endotraqueal e qualquer outro dispositivo presente na cavidade oral.
No dia 26 de junho, no intuito de aprimorar os processos na assistência ao paciente, foi abordada a questão da higiene oral com os pacientes acamados/ventilação mecânica do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), buscando melhorias na técnica e desenvolvendo uma padronização. Levando em consideração cuidados essenciais na técnica da higiene oral, espera-se diminuir o Índice de Pneumonia Associado à Ventilação, redução de custo e diminuição do tempo médio de permanência.
O objetivo foi treinar a equipe profissional de assistência sobre higiene oral do paciente acamado/ventilação mecânica, bem como a importância do profissional odontólogo na prevenção das infecções causadas pela cavidade oral. O evento aconteceu no auditório do HRBA, e envolveu o público interno e externo.