quinta-feira, 12 de junho de 2014

Após 54 anos de união, casal oficializa união na Capela do HRBA

“Uma união perfeita é formada pelo forte desejo de fazer o outro feliz muito mais que o desejo de querer ser feliz”, assim muitos filósofos definem como deve ser firmado o matrimônio. Quase como uma receita, essa ideologia é praticada por muitos casais que firmados nos propósitos cristãos decidem contrair o Sacramento do Matrimônio. E, o que dizer de um homem e uma mulher que já estão juntos há 54 anos?


Em meio a versos e prosas, o senhor Luiz de Castro Moura, 73 anos, e a senhora Maria de Lurdes, na tarde da última segunda-feira, 9, reuniram parentes, amigos e profissionais do HRBA para juntos oficializarem essa feliz união que dura aproximadamente seis décadas. A oficialização do Casamento teve testemunhas mais que especiais: A filha, os netos, além de amigos, pessoas que conhecem um pouco da história de amor de Luiz e Lurdes.

Uma cerimônia simples, porém cercada de muito amor, completou a felicidade do casal e também dos frutos desta união. “Essa é uma grande realização, muito mais minha que dos meus pais. Eu estou bem mais tranquila”, declarou Luzimara Costa Moura, que buscou junto aos profissionais do HRBA realizar a cerimônia dentro da Unidade Hospitalar.

Sr. Luiz está em tratamento no HRBA deste maio de 2014 e já passou por dois procedimentos cirúrgicos. Segundo Luzimara, a esperança na recuperação agora está renovada. “Nós saímos daqui hoje mais fortificados e esperançosos de que a saúde do meu pai vai ser restabelecida pela nossa demonstração de fé”, finalizou a filha do casal.  Essa foi a primeira vez que uma celebração de casamento foi realizada na Capela do HRBA. Momento de fé e amor que contagiou a todos e não faltou nem mesmo o tradicional buquê que era composto por rosas vermelhas e que foi jogado ao final da cerimônia.