quarta-feira, 16 de junho de 2010

SUGESTÃO DE PAUTA - Inauguração do Parque Radioterápico do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará


 Retranca: Inauguração do Parque Radioterápico do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna
Data: 18 de junho de 2010
Local: Hospital Regional de Santarém – Av. Sérgio Henn, 1100 – Diamantino
Horário: 16h
Informações:
Na tarde da próxima sexta-feira (18) a Governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa, vai inaugurar o Parque Radioterápico do Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna. A Cerimônia está prevista para começar às 16h.
O Parque Radioterápico do HRBA começou a funcionar no dia 04 de junho já atendendo a pacientes da região, depois da visita e liberação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). O método de tratamento radioterápico na luta contra o câncer na Região do Baixo Amazonas é realizado por uma equipe de 10 profissionais especializados ao comando do Cirurgião Oncológico e Coordenador do Serviço de Oncologia, Marcos Fortes, da Médica Radioterapeuta, Isabel Campos, e do Físico-médico e Supervisor de Proteção Radiológica, Luiz Carlos Albuquerque.
Desde a inauguração do Setor de Oncologia do HRBA, em agosto de 2008, mais de 6 mil consultas e 4.449 sessões de quimioterapia foram realizadas na unidade, além de 173 cirurgias oncológicas realizadas somente de janeiro a maio deste ano.