segunda-feira, 16 de março de 2015

Alunos da rede municipal de Santarém recebem orientações sobre higienização das mãos



Durante o projeto ‘HRBA na Escola’, foram desenvolvidas ações educativas sobre higienização das mãos como forma de prevenção de doenças na infância. Para isso, utilizou-se diversos materiais educativos, como banners estilizados, faixas, folders e vídeos, além da apresentação do mascote da higiene das mãos.
A intenção do projeto é contribuir com o fortalecimento da promoção da saúde e melhoria na qualidade de vida das crianças e dos jovens, favorecendo a formação dos cidadãos informados quanto às práticas preventivas de saúde.
A Educação e a Saúde sempre foram temas principais nas políticas públicas por serem amplamente reconhecidas como necessidades básicas e universais do ser humano. No entanto, destaca-se que a realização deste projeto é uma estratégia fundamental de implantação das ações de educação em saúde, integrando o conhecimento científico de forma didática às escolas e os cursos profissionalizantes, a fim de gerar uma melhor adesão a essas práticas.
O projeto ‘HRBA na Escola’ é de iniciativa do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e da Diretoria de Ensino e Pesquisa. É constituído por participantes representantes de cada setor envolvido, contando ainda com a participação de acadêmicos e residentes de Enfermagem. As atividades educativas aconteceram de 5 a 13 de março, nas escolas municipais da região do Planalto.


Adicionar legenda