terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Hospital Regional de Santarém faz abertura da Programação de Fim de Ano e Natal




Na tarde da última quarta-feira, 28, o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, deu início à Programação de Fim de Ano e Natal. A abertura foi realizada pelo Pastor Maximiliano, da Igreja Luterana do Brasil, e pelo Frei Francisco que fizeram uma mensagem sobre o verdadeiro sentido do Natal.
O saguão principal do HRBA ficou pequeno para que todos os usuários, acompanhantes de pacientes, profissionais e Diretores do Hospital Regional pudessem assistir a apresentação especial  dos pequenos alunos da Escola Cristo Salvador, a Cantata de Natal. Um momento que deixou os presentes emocionados com tanta delicadeza e carinho. “A mensagem que as crianças repassaram foi que o Natal, além de ser o nascimento de Jesus Cristo, é também o momento de desejarmos que Jesus renasça em nossos corações, trazendo luz, paz, perdão, esperança e  vida durante todos os dias, disse Pastor Maximiliano.
Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, a programação coordenada pelo Grupo de Humanização do HRBA foi maravilhosa e abriu brilhantemente a Programação de Fim de Ano e Natal. “Tivemos um 2013 excelente! O HRBA ampliou seus serviços na assistência de média e alta complexidade, estamos batendo nossos recordes de atendimento, obtivemos o título de Hospital Acreditado, implantamos a Residência Médica e estamos expandindo as UTI(s). Além disso, temos projetos importantes como a Residência Multiprofissional e a Certificação como Hospital de Ensino em andamento. Estamos muito felizes com os resultados obtidos e, por isso, temos muito a agradecer a Deus. E não poderíamos começar melhor a nossa Programação de Fim de Ano e Natal. Contamos com o Coral das crianças da Escola Cristo Salvador, que nos emocionou com a Cantata de Natal. O nosso Grupo de Humanização está de parabéns! Ainda teremos diversas atividades e esperamos que seja um período de muita reflexão e de melhoria como pessoas para todos nós”, concluiu Hebert.