quarta-feira, 20 de abril de 2011

Secretário de Saúde do Pará visita Hospital Regional de Santarém


Equipe do HRBA recebendo o Secretário de Estado de Saúde Pública, Dr. Hélio Franco

              Na tarde do último sábado (16), o Secretário de Estado de Saúde Pública do Pará, Dr. Hélio Franco, realizou uma visita técnica nas instalações do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, administrado pela Pró-Saúde. O Secretário chegou acompanhado da Diretora da 9ª Regional da SESPA, Dra. Eliane Miranda, e por uma comitiva da SESPA.
           A comitiva foi recebida pelo Diretor Operacional da Pró-Saúde, Aguinaldo Correa, pelo Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, por outros Diretores e Coordenadores de áreas do Hospital Regional.
            Dr. Hélio fez uma avaliação de diversos setores do HRBA, como o Ambulatório de Consultas de Especialidades, Serviços de Diagnóstico por Imagens, Quimioterapia, Radioterapia, Hemodiálise, UTI(s), Centro Cirúrgico e Unidades de Internação das Clínicas Pediátrica, Cirúrgica, Oncológica e Médica. Sempre acompanhado pela Direção e Técnicos do HRBA, Dr. Hélio pode conversar com usuários em atendimento e saber mais sobre o serviços ofertados pelo Hospital Regional à População da Região Oeste do Pará.
                O Complexo Oncológico, formado pelos serviços de Cirurgia Oncológica, Oncologia Clínica, Mastologia, Ginecologia Oncológica, Onco-hematologia, Unidade de Internação Oncológica, Quimioterapia e Radioterapia, foi um dos serviços mais elogiados pelo Secretário pela sua complexidade e pela grande evolução do tratamento de câncer em Santarém, interiorizando o atendimento que anteriormente só poderia ser realizado na Capital do Estado. Dr. Hélio também parabenizou a Equipe de Oncologia do HRBA pelo reconhecimento do Instituto Nacional do Câncer – INCA, e pela habilitação concedida pelo Ministério da Saúde, tornando o Hospital Regional de Santarém o 7° Serviço de toda a Região Norte do país a possuir o título de Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia - UNACON.
          A equipe técnica da SESPA e o Secretário também  verificaram as obras de ampliação do Serviço de Terapia Renal Substitutiva  que irá   duplicar a sua capacidade de atendimento e melhorará de forma significativa à assistência aos pacientes renais crônicos na Região Oeste do Pará.
          A previsão para a inauguração do novo Complexo de Hemodiálise do HRBA é para o final do mês junho, e serão disponibilizadas mais de 60 vagas para novos pacientes.
                Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, a visita do Secretário Estadual de Saúde foi de extrema importância. “É com grande satisfação que recebemos a visita técnica de Dr. Hélio Franco e sua equipe. Ele pode conhecer a estrutura que temos e a complexidade dos serviços que estão sendo ofertados à Comunidade. Também pudemos conversar sobre oportunidades de melhoria, implantação da residência médica em parceria com a UEPA e a disponibilização de novos serviços que beneficiarão ainda mais toda a População do Oeste do Pará”, afirma Hebert.
                O Secretário Estadual de Saúde esteve na região cumprindo agenda oficial de reuniões com os Secretários Municipais que compõem a 9ª Regional da SESPA, visitou o município de Juruti e o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará.



Pró-Saúde e Hospital Regional de Santarém recebem Moção de Aplausos do Vereador Nélio Aguiar



No último dia 13 de abril foi aprovada pela Câmara Municipal de Santarém uma Moção de Aplausos de autoria do Vereador Nélio Aguiar parabenizando a Pró-Saúde e Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará pelo reconhecimento da qualidade do seu Complexo de Oncologia, concedido pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA, e Habilitação junto ao Ministério da Saúde.
Abaixo segue a Moção de Aplausos:


A Pró-Saúde e o Hospital Regional agradecem ao Vereador Nélio Aguiar e a Câmara Municipal de Santarém pelo reconhecimento da qualidade e segurança dos serviços prestados a toda População do Oeste do Pará.