sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Comunicado de Utilidade Pública


O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) comunica à População do Oeste do Pará que devido aos constantes e graves problemas de oscilação de energia elétrica vividos por todos nos últimos dias, vários equipamentos foram danificados, tais como o serviço central de armazenamento de dados, serviço de telefonia, entre outros. Mas, o dano de maior relevância ocorreu no equipamento de Ressonância Magnética que teve suas atividades paralisadas.

A empresa fabricante do equipamento já esteve no HRBA para realizar uma inspeção e avaliação de danos e está verificando a disponibilidade de peças no Brasil para realizar a substituição. Caso não exista a peça em território nacional, ela deverá ser importada.

Havendo disponibilidade no Brasil, a previsão é que o Serviço de Ressonância Magnética seja reestabelecido até o final da próxima semana (08). Isso não acontecendo, o fabricante fará o processo de importação e informará a data de reestabelecimento do equipamento.
Os pacientes que tiveram seus exames desmarcados não necessitarão retornar à Central de Regulação. O novo agendamento será realizado pelo próprio HRBA com priorização e em turnos extras, não afetando os demais pacientes já agendados.

A Direção do HRBA lamenta profundamente os transtornos causados pelos problemas no fornecimento de energia elétrica e informa que a empresa responsável já foi comunicada por diversas vezes. Mas, que até o momento não apresentou solução.

Santarém, 02 de agosto de 2013.
Direção do Hospital Regional do Baixo Amazonas.