terça-feira, 3 de abril de 2012

Hospital Regional: Parceria com Projeto “Vida por Vidas” beneficia População da Região Oeste do Pará



Em uma parceria de muito sucesso, o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde participou da Campanha “Vida por Vidas”, realizada pela Igreja Adventista do 7° Dia, no período de 24 a 26 de março. O Projeto “Vida por Vidas” é uma iniciativa voluntária promovida nacionalmente pelos Jovens Adventistas com a proposta de contribuir com os hemocentros, através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa.
No dia 21 de março, a coordenadora do Projeto em Santarém, Jane Escossió, representando os Jovens Adventistas, entregou ao Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi e ao Diretor Técnico, Erik Jennings, um troféu de reconhecimento da participação do Hospital no “Vida por Vidas”. Para Hebert Moreschi, a iniciativa é sempre abraçada com muito carinho pelo HRBA. “O Projeto Vida por Vidas sempre terá o nosso apoio, pois contribui de forma significativa para nossa sociedade. Ele realiza esclarecimentos sobre a doação e desperta em todos a conscientização sobre a importância desse ato para os serviços de saúde. Estamos muito felizes por mais um ano de sucesso nessa parceria. Agradeço e parabenizo à coordenação e a todos os integrantes do Projeto por essa bela iniciativa.”, afirma Hebert.
Na Orla de Santarém, dia 24 de março, aconteceu a abertura oficial do Projeto com um culto especial chamado “Pôr do Sol” e atividades de prevenção, como por exemplo, verificação de pressão arterial e teste de glicemia. E na sequência, os jovens saíram entregando panfletos de orientação sobre a doação de sangue.
No domingo (26), o Hemocentro de Santarém foi a base do Projeto. Mais de 200 doadores voluntários dedicaram parte do seu dia para realizarem esse ato de solidariedade. Uma quantidade expressiva de bolsas foi coletada. Já na segunda-feira (27), o Hospital Regional foi o local escolhido para receber as doações. O objetivo da coordenação era atingir os profissionais do HRBA e os acompanhantes dos pacientes em tratamento. A meta da coordenação era alcançar 340 bolsas de sangue e o resultado final superou as expectativas com 346 doações.
Para o Diretor Geral do HRBA, o Projeto “Vida pro Vidas” é uma programação essencial para o bom funcionamento dos serviços de saúde da região. “O Vida por Vidas ocorre uma vez ao ano. Mas, desperta em toda a população da importância da doação de sangue. Somos um hospital de alta complexidade e realizamos em 2011 quase 3.500 cirurgias. Sem o ato voluntário de cada doador isso seria impossível. A conscientização e solidariedade fazem a diferença e representam vida para todos aqueles que precisam dos nossos serviços”, conclui Hebert.