segunda-feira, 26 de outubro de 2015

45 jovens reclusos recebem atendimento do HRBA em Santarém




Adolescentes que cumprem pena na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), em Santarém, receberam atendimento médico do Hospital Regional do Baixo Amazonas. Ação é inédita na unidade. Dos 52 menores que estão em regime fechado e nove que estão sistema semiaberto, foram atendidos 45.
A Fasepa de Santarém planeja realizar mais vezes atendimentos médicos aos internos como o ocorrido na manhã de sexta-feira (23). Todos os atendidos apresentam algum tipo de patologia na triagem realizada pela instituição. A ação também aconteceu na unidade de Marabá e em Belém.
Quatro médicos do HRBA realizaram os atendimentos. Alguns internos, de imediato, foram submetidos a uma avaliação básica enquanto outros serão encaminhados a especialistas. “É importante garantir a saúde, que é um direito universal, a todo cidadão, independente da condição e do local onde ele se encontra”, diz a Diretora Técnica do HRBA, Lívia Corrêa, que participou da ação.
O médico Marcos Fortes, que também atuou no atendimento aos jovens reclusos, ressaltou: “É uma ação social muito importante, que só vai ter fim com o tratamento desses adolescentes”.